No último domingo (25), São Paulo conquistou seu primeiro título da Copa do Brasil.
Campanha histórica
O clube paulista teve uma campanha histórica na competição, confira os caminhos que o São Paulo passou para chegar ao troféu.
Na 3º fase da Copa do Brasil, São Paulo passou por Ituano, o primeiro jogo no Morumbi foi 0x0 e o segundo, foi 1×0 para o tricolor no Novelli Junior, classificando para as oitavas de final.
Desse modo, nas oitavas o adversário foi o Sport Recife. No jogo de ida, deu São Paulo por 2 a 0 na Ilha do Retiro. Já na volta, vitória de 3 a 1 do time pernambucano, levando a decisão para os penâltis no Morumbi. Portanto, as penalidades máximas terminaram 5 a 3 para a equipe paulista.
Nas quartas de final, o duelo foi contra seu rival paulista, o Palmeiras. O primeiro confronto foi no Morumbi e São Paulo ganhou por 1 a 0.
Contudo, no Allianz Parque pelo jogo da volta, o tricolor superou o Palmeiras por 2 a 1.
Nas semifinais, mais um rival paulista, dessa vez o Corinthians.
Na Neo Química Arena, o São Paulo foi derrotado por 2 a 1. Porém, no Morumbi, o placar foi revertido e o tricolor paulista venceu por 2 a 0.
Chegando na final, o Flamengo foi o adversário. Pelo Maracanã no primeiro confronto, São Paulo ganhou de 1 a 0.
Com a decisão em casa, São Paulo empatou por 1 a 1, o que garantiu o título e fez a festa em frente a sua torcida no Morumbi.
Libertadores
Sendo assim, com o título da Copa do Brasil, o São Paulo é o primeiro time brasileiro a se classificar para a Libertadores de 2024.
Portanto, a última vez que o clube esteve na competição foi em 2021, que perdeu pelo Palmeiras nas quartas de final.
Lembrando que as outras vagas para os times brasileiros serão pelo Brasileiro: quatro para os primeiros colocados e duas na fase pré da Libertadores para o quinto e sexto colocados.
Campeonato Brasileiro
No momento, o foco do São Paulo é melhorar no Brasileiro, pois está na 14° posição do Brasileiro, com 28 pontos, 7 vitórias, 7 empates e 9 derrotas.
O próximo jogo será na quarta-feira (27), no Morumbi contra o Coritiba pela 24° rodada.