São Paulo e Palmeiras lutam pela ponta e Santos quer fugir de vez da Série B | Boqnews

Esportes

07 DE NOVEMBRO DE 2008

Siga-nos no Google Notícias!

São Paulo e Palmeiras lutam pela ponta e Santos quer fugir de vez da Série B

Após essa 34ª rodada, faltarão apenas quatro jogos para o Campeonato Brasileiro conhecer seu campeão, e o título, que hoje é disputado matematicamente por cinco equipes pode se tornar, de vez, uma batalha entre São Paulo e Palmeiras. Já o Santos, que, com a derrota para o Verdão e os demais resultados, voltou a ter […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Após essa 34ª rodada, faltarão apenas quatro jogos para o Campeonato Brasileiro conhecer seu campeão, e o título, que hoje é disputado matematicamente por cinco equipes pode se tornar, de vez, uma batalha entre São Paulo e Palmeiras. Já o Santos, que, com a derrota para o Verdão e os demais resultados, voltou a ter chances de rebaixamento, vai ao Rio de Janeiro para esgotar de vez qualquer possibilidade de queda.


O Tricolor Paulista vai ao vizinho Canindé para um difícil jogo contra a Portuguesa às 18h30 de sábado (8). A 13 jogos sem derrota, os sãopaulinos buscam confirmar a grande fase que os levaram a liderança do certame, com 62 pontos, após chegarem a ficar 11 pontos atrás do Grêmio, que comandava a tabela até a rodada passada. A Lusa também vem em ascensão, e, em caso de vitória, pode deixar a perigosa 16ª posição, que detém com 36 pontos, e embalar de vez na luta contra o rebaixamento.


Também às 18h30 de sábado, o Peixe enfrenta o Vasco, 19º com 34 pontos e desesperado no campeonato, no estádio de São Januário. Com 40 pontos e a 13ª posição, o Alvinegro Praiano está a apenas cinco da zona de perigo. No entanto, o treinador Márcio Fernandes e o presidente Marcelo Teixeira já declararam que, com mais cinco — ou mesmo três — pontos, o Santos escapa de qualquer queda.


Fernandes não terá o volante Roberto Brum, suspenso, e ainda não definiu se atuará com três zagueiros ou volantes. Quem volta é o defensor Domingos, que, no caso de mantida a formação com dois zagueiros, deve fazer dupla com Fabiano Eller. Já o time da Cruz de Malta terá o retorno dos atacantes Leandro Amaral e Edmundo, sendo que o primeiro, conforme o treinador Renato Gaúcho, será o titular contra o Santos.


Já no domingo (9), às 17 horas, no Palestra Itália, o Palmeiras faz uma verdadeira final com o Grêmio. O Verdão, vice-líder com 61 pontos e, segundo os matemáticos, o time com mais chances de vencer a competição (algo em torno de 42%), tem pela frente o ex-primeiro colocado e hoje terceiro na tabela com 60 pontos, e que depende de uma vitória fora de casa para seguir com esperanças de título. Qualquer resultado que não sejam os três pontos, para ambos os lados, pode ser decisivo.


No mesmo dia e horário, Cruzeiro e Fluminense realizam um duelo altamente decisivo no Mineirão. A Raposa, quarta colocada com 58 pontos, ainda está na luta pelo título, e precisa manter a regularidade obtida em casa para manter as esperanças. O Tricolor Carioca, 14º com 37 pontos, busca seguir com a reação que o tirou da zona de rebaixamento e, de quebra, beliscar uma vaga na Copa Sul-Americana.


Já às 19h10, o Engenhão recebe o clássico Botafogo e Flamengo. Enquanto o time da Estrela Solitária, 6º colocado com 49 pontos, tenta encerrar de maneira digna o Brasileirão, o arqui-rival, em 5º com 57 pontos, quer voltar ao G-4 e, ao menos, garantir vaga na Taça Libertadores.


Nos demais confrontos da rodada, no sábado, às 16h30, o Figueirense (18º, 35 pontos) encara o Atlético-PR (17º, 35 pontos) em Florianópolis. No domingo, às 17 horas, enfrentam-se Coritiba (7º, 49 pontos) e Náutico (15º, 36 pontos) e Sport (12º, 42 pontos) e Goiás (8º, 48 pontos). Já às 19h10, o Vitória (10º, 45 pontos) recebe o Atlético-MG (12º, 41 pontos) e o Internacional (9º, 48 pontos) tem pela frente o Ipatinga (20º, 31 pontos).

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.