São Paulo volta ao protagonismo e garante vaga na final da Copa Sul-Americana | Boqnews
Jogadores do São Paulo/Foto: Divulgação

Esportes

09 DE SETEMBRO DE 2022

Siga-nos no Google Notícias!

São Paulo volta ao protagonismo e garante vaga na final da Copa Sul-Americana

Tricolor vai enfrentar o Ind. Del Valle na final

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O São Paulo volta ao protagonismo e fará a final da Copa Sul-Americana, diante do Ind. Del Valle, no dia 1º de outubro, em Córdoba, na Argentina. A equipe comandada pelo técnico Rogério Ceni conseguiu uma classificação histórica. Após perder para o Atlético/GO por 3 x 1, no Serra Dourada, o Tricolor conseguiu reverter a desvantagem no Morumbi, com dois gols de Patrick e nos pênaltis carimbou a vaga para a decisão.

10 anos depois

Com exceção do título do Campeonato Paulista de 2021, a última conquista do São Paulo foi justamente a Copa Sul-Americana de 2012, quando o Tricolor derrotou o Tigres, da Argentina, em uma final marcada pela confusão dos jogadores argentinos com os seguranças do São Paulo durante o intervalo da partida.

Assim, o Tigres não jogou o segundo tempo e o Tricolor que estava ganhando por 2 x 0 foi decretado campeão. Neste intervalo, o São Paulo ficou longe do protagonismo nas competições mata-mata. O time quase foi campeão brasileiro em 2020. Porém, a equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz perdeu força na reta final do campeonato.

A melhor colocação do Tricolor neste intervalo foi o vice campeonato do Brasileirão de 2014. Vale destacar que o clube até chegou a sonhar com o título, mas o Cruzeiro despontou na liderança. Na conquista de 2012, o ídolo do clube Rogério Ceni ainda era goleiro e agora pode conquistar seu primeiro título como treinador do São Paulo. Para ser campeão, o Tricolor tem que ficar atento, já que o Ind. Del Valle é uma equipe perigosa.

O time do Equador aplicou um 6 x 0 no agregado contra o Melgar na semifinal. Assim, como o São Paulo, o Independente Del Valle tenta o bicampeonato. O clube conquistou a Copa Sul-Americana no ano de 2019.

Ainda tem Copa do Brasil

Apesar de não ter um elenco repleto de craques, o São Paulo faz um bom ano. A equipe chegou na final do Campeonato Paulista, mas acabou perdendo para o Palmeiras.

Na Copa do Brasil, o Tricolor ainda tem chances de chegar a sua terceira final no ano, porém a missão é complicada. A equipe comandada pelo técnico Rogério Ceni precisa vencer o Flamengo no Maracanã por pelo menos dois gols para levar a disputa por pênaltis.

No jogo de ida, o Rubro-Negro aplicou um 3 x 1 no Morumbi. O grande problema para o São Paulo está no Brasileirão. A equipe ocupa a 14ª colocação e ligou o sinal de alerta para o perigo do rebaixamento

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.