São Vicente pode ganhar novo estádio e retornar ao futebol profissional | Boqnews
Foto: Divulgação

Esportes

22 DE OUTUBRO DE 2021

Siga-nos no Google Notícias!

São Vicente pode ganhar novo estádio e retornar ao futebol profissional

Projeto de reconstrução do Estádio Mansueto Pierotti, doado pela Credlar Construtora, foi apresentado na Prefeitura de São Vicente

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Após quase sete anos longe dos gramados, o São Vicente Atlético Clube poderá acertar seu retorno ao futebol profissional.

A novidade foi divulgada na quinta-feira (21), no Salão Nobre da Prefeitura de São Vicente, após apresentação do projeto de reconstrução do Estádio Mansueto Pierotti. 

O projeto, elaborado e doado pela empresa Credlar Construtora, conta com duas propostas de reforma. Em ambas, a capacidade de público do estádio seria ampliada para 10.170 lugares. 

A principal diferença entre os dois formatos é que um deles contaria ainda com a construção de um estacionamento subterrâneo e restaurantes panorâmicos, enquanto o outro não possui estacionamento, mas teria lanchonetes. 

Também foram pensadas formas para o clube arrecadar dinheiro mesmo em épocas em que não estiver disputando campeonatos, com a construção de lojas e a capacidade de sediar eventos no novo estádio. 

De acordo com a secretária de Obras Particulares de São Vicente, Wanessa Matos, “para elaborar um projeto deste tipo, o preço de mercado seria cerca de R$ 1,5 milhão. Agora, o Clube poderá apresentar o planejamento à Federação Paulista de Futebol (FPF) e retomar as atividades.” 

Para o presidente do São Vicente Atlético Clube, José Cavalcanti, conhecido como Neno, foi difícil esconder a emoção. “Foram anos de cobrança diária pela volta do clube, e é maravilhoso poder ver as coisas finalmente acontecendo.” 

O presidente também garante que o clube já possui um investidor disposto a iniciar a execução das obras, o que possibilitará o retorno ao Campeonato Paulista de Futebol. 

O prefeito de São Vicente, Kayo Amado, também destacou a importância do São Vicente para o Município. “O esporte é uma alavanca para o desenvolvimento da Cidade. Além disso, poder ver o São Vicente disputando campeonatos certamente mexe com o orgulho do vicentino, junta a comunidade e motiva as pessoas.” 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.