Darijo Srna, 32, um dos jogadores mais experientes da seleção da Croácia, terá a missão de parar Neymar na abertura da Copa do Mundo, nesta quinta-feira (12).
Mas o capitão croata reagiu com bom humor ao ser questionado, mais de uma vez, como vai fazer para parar o atacante do Brasil.
“Se eu pudesse, trancaria a porta dele no hotel. Ele joga em um grande clube, é um dos melhores do Brasil, mas ele é humano. Estamos iguais. Tudo é possível no futebol”, disse o lateral direito.
Srna, jogador do Shakhtar Donetsk, ainda não teve a oportunidade de enfrentar Neymar, que passou a defender o Barcelona há um ano. Mas já jogou contra outros nomes da seleção, como o meia-atacante Willian, hoje do Chelsea. E conhece o atacante Bernard, seu companheiro de time.
“O Brasil tem muitos jogadores de qualidade. Tem reservas que podem entrar no jogo e complicar, fazer um bom papel. Por isso não me preocupo com um único jogador”, disse Srna.
O lateral croata lembrou até do confronto contra o Brasil na Copa do Mundo-2006, quando seu time foi derrotado por 1 a 0 pelo Brasil, em Munique, na Alemanha.
“Fizemos o jogo de abertura com os brasileiros. Perdemos por 1 a 0 e eu enfrentei jogadores tão bons como Neymar, como Kaká e Ronaldinho Gaúcho. Foi a mesma concentração”, completou.
A Croácia tenta quebrar um tabu nesta Copa do Mundo. A equipe só passou da primeira fase em 1998, justamente no ano de estreia. Depois, em 2002 e 2006, caiu na fase de grupos.