Se vencer último jogo, Santos termina com a mesma pontuação de 2021 | Boqnews
Foto: Ivan Storti/Santos FC

Esportes

11 DE NOVEMBRO DE 2022

Siga-nos no Google Notícias!

Se vencer último jogo, Santos termina com a mesma pontuação de 2021

Apesar de campanha parecida, o time terá mais derrotas na tabela

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A derrota para o Botafogo por 3 a 0 no Engenhão, no Rio de Janeiro, decretou o fim da possibilidade do Santos FC voltar à Copa Libertadores da América em 2023, ainda que na fase prévia da competição.

Dessa forma, a última participação do clube foi na Libertadores do ano passado, quando a equipe caiu para o Barcelona, do Equador, ainda na fase de grupos.

Contudo, ao Santos, resta a Sul-Americana, competição a qual disputou este ano, mas pouco avançou. Após dois empates seguidos por 1 a 1, caiu nos pênaltis em plena Vila Belmiro para o Deportivo Táchira pelas oitavas de final.

O time alvinegro deve encerrar o torneio em 12º. Desse modo, não alcança mais o São Paulo, com 51 pontos.

Além disso, dificilmente será ultrapassado pelo Goiás (13º) e Red Bull (14º), mesmo com uma eventual derrota para o Fortaleza, na Vila Belmiro, neste domingo (13), a partir das 16 horas.

Isso porque o Santos tem saldo positivo de 5 gols enquanto ambas as equipes têm saldo negativo de 9 gols cada.

Se vencer o Fortaleza, o Santos encerra a temporada com a mesma pontuação do ano passado: 50 pontos.

No entanto, a diferença é que terá mais derrotas que em 2021.

Atualmente, são 12 vitórias, 11 empates e 14 derrotas. Em 2021, encerrou o Brasileirão com 12 vitórias, 14 empates e 12 derrotas.

 

Libertadores 

Palmeiras, Flamengo, Internacional, Fluminense e Corinthians já estão classificados para a fase de grupos da Copa Libertadores.

Dessa maneira, há ainda uma vaga em disputa e outras duas para a fase de grupos (pré-Libertadores). Isso aconteceu em razão da conquista do Flamengo (hoje em quinto lugar e campeão da Copa do Brasil e da Libertadores).

Cinco times disputam as vagas restantes, outros dois se unirão aos grupos da Sul-Americana, uma espécie de prêmio de consolo. Athletico, vice da Libertadores, com 55 pontos, seguido por Atlético MG, com a mesma pontuação tem mais chances. Além de Botafogo (53), América/MG (52) e São Paulo (51).  Com o encerramento das competições, a diretoria do Peixe se volta agora para o planejamento da próxima temporada.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.