Segunda edição do King Crab trás novidades para toda família | Boqnews
Foto: Divulgação

Esportes

03 DE NOVEMBRO DE 2018

Siga-nos no Google Notícias!

Segunda edição do King Crab trás novidades para toda família

A competição de condicionamento físico tem intenção de testar os seus limites e acontece entre os dias 8 e 9 de dezembro

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A segunda edição do King Crab: Rixx Edition está marcado para os dias 08 e 09 de dezembro, domingo, na Praia do Gonzaga, em Santos.

A competição de condicionamento físico tem intenção de testar os seus limites.

Maior que o ano passado, o evento terá uma balsa marítima para provas em alto mar.

Somada a exposição de marcas ligadas ao esporte, e, por fim, música por todas 24 horas e muito entretenimento.

Dividido em quatro categorias, o King Crab será disputado em trios na Iniciante e na Scaled, enquanto a RX e a Elite serão em quartetos.

A prova será dividida em três etapas.

Entretanto, o grupo não passará para a próxima atividade enquanto não terminar a anterior.

Categorias

Nas categorias RX e Elite, além do circuito normal, um atleta da equipe será escolhido para nadar, com o auxílio de um paddle, até uma balsa localizada a 400 metros da areia para uma atividade extra.

Essa balsa terá airbikes, bicicletas ergométricas projetadas para turbinar a capacidade física por completo utilizando somente a força de resistência do ar.

Assim, auxiliando os competidores a pedalarem uma distância de cinco quilômetros sobre a embarcação.

Além dessa novidade, o evento terá em seus dois dias a KC Expo, uma exposição de materiais relacionados ao esporte, como roupas, suplementos e equipamentos.

Haverá também palestras e workshops de pessoas do ramo para quem tiver interessado em aprender mais sobre treinamentos físicos e seus benefícios.

Com diversas marcas e opções, o KC será aberto ao público sem custos.

Além de ter atividade para toda família, independentemente de ser atleta ou não.

Para se inscrever no King Crab, basta acessar o site oficial do evento e pagar a quantia necessária. Há também aopção de parcelamento em três vezes sem juros.

“No primeiro dia de King Crab será feito o Warm Up, que serve como aquecimento para o evento. Nele o inscrito poderá retirar os kits, além de ser instruído quanto às regras e ativações das marcas patrocinadoras. Já no segundo dia, acontecerá o desafio e a premiação, em 12 horas de evento, com muita música, workshops, palestras e atividades para toda família”, explicou um dos organizadores, Diego Nunes.

Assim, as inscrições podem ser feitas no site www.desafiokingcrab.com.

Provas

Os competidores deverão se preparar para realizar movimentos funcionais variados. Ou seja, com pesos diferenciados e complexidade de movimento de acordo com cada categoria.

As duas provas padrão serão corridas em 500 metros e tirar barras com anilhas do chão em duplas (Deadlift).

No entanto, quem estiver competindo pelo Iniciante terá o Jumping Pull Up. Que significa: um pulo e puxada do corpo enquanto se segura em uma barra até o queixo cruzar o plano dela.

A categoria Scaled fará o  Pull Up, que trata-se do mesmo movimento do Jumping. Contudo, não existe apoio para os pés e o peito deverá cruzar o plano da barra.

A RX terá que puxar o corpo até a cintura romper o plano da barra (Bar Muscle Up).

Todavia, a Elite puxará o corpo segurando-se em duas argolas até o quadril romper o plano delas (Ring Muscle Up, na Elite).

“Com a divisão em quatro categorias com exercícios de diferentes dificuldades fica mais fácil para praticantes participarem. Desde os mais recentes na modalidade até os mais experientes. Isso promove uma integração e vibração muito maior na nossa segunda edição”, comentou o também organizador Fernando Fernandes Neto.

O King Crab é realizado pela DFS Gol Business, empresa de gestão esportiva. E, também pelo CrossFit Boqueirão, em parceria com a DP World Santos, um dos maiores e mais modernos terminais portuários privados do país, através da Lei do Programa de Incentivo Fiscal de Apoio ao Esporte (Promifae).

Na primeira edição, mais de 300 concorrentes se inscreveram para tentar sair com o título da competição.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.