Segunda edição do King Crab acontece nesse final de semana, em Santos | Boqnews
Foto: Divulgação

Competição

06 DE DEZEMBRO DE 2018

Siga-nos no Google Notícias!

Segunda edição do King Crab acontece nesse final de semana, em Santos

A competição terá 24 horas de duração e tem como intuito potencializar a prática da atividade física

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

No próximo final de semana, dias 08 e 09, sábado e domingo, a Praia do Gonzaga, em Santos, receberá pela segunda vez o King Crab: Rixx Edition, um desafio de condicionamento físico em grupo que visa potencializar a prática de atividade física na região do estado de São Paulo.

O evento teve suas inscrições fechadas nessa segunda (03).

Dividido em quatro categorias, o King Crab será disputado em trios na Iniciante e na Scaled, enquanto a RX e a Elite serão em quartetos.

A prova será dividida em três etapas, nas quais o grupo não passará para a próxima atividade enquanto não terminar a anterior.

Nas categorias RX e Elite, além do circuito normal, um atleta da equipe será escolhido para nadar, com o auxílio de um paddle, até uma balsa localizada a 400 metros da areia com airbikes, bicicletas ergométricas projetadas para turbinar a capacidade física por completo utilizando somente a força de resistência do ar, para os competidores pedalarem uma distância de cinco quilômetros sobre a embarcação.

Portanto, o grupo que terminar todo o circuito em menos tempo sairá como vencedor do desafio.

No sábado será feito o Warm Up, que serve como aquecimento para o evento, no qual o inscrito poderá retirar os kits, além de ser instruído quanto às regras e ativações das marcas patrocinadoras.

Segundo dia

No domingo acontecerá o desafio e a premiação, em 12 horas de evento.

O evento terá em seus dois dias a KC Expo, uma exposição de materiais relacionados ao esporte, como roupas, suplementos e equipamentos.

Haverá também palestras e workshops de pessoas do ramo para quem tiver interessado em aprender mais sobre treinamentos físicos e seus benefícios.

Com diversas marcas e opções, o KC será aberto ao público sem custos e terá atividade para toda família, independentemente de ser atleta ou não.

O King Crab é realizado pela DFS Gol Business, empresa de gestão esportiva, e pelo CrossFit Boqueirão, em parceria com a DP World Santos, um dos maiores e mais modernos terminais portuários privados do país, através da Lei do Programa de Incentivo Fiscal de Apoio ao Esporte (Promifae).

Vale lembrar que, na primeira edição, mais de 300 concorrentes se inscreveram para tentar sair com o título da competição.

Provas

Os competidores deverão se preparar para realizar movimentos funcionais variados, com pesos diferenciados e complexidade de movimento de acordo com cada categoria.

As duas provas padrão serão corridas em 500 metros e tirar barras com anilhas do chão em duplas (Deadlift).

Quem estiver competindo pelo Iniciante terá o Jumping Pull Up, um pulo e puxada do corpo enquanto se segura em uma barra até o queixo cruzar o plano dela.

A categoria Scaled fará o Pull Up, que trata-se do mesmo movimento do Jumping, mas sem apoio para os pés e o peito deverá cruzar o plano da barra.

A RX terá que puxar o corpo até a cintura romper o plano da barra (Bar Muscle Up).

No entanto, a Elite puxará o corpo segurando-se em duas argolas até o quadril romper o plano delas (Ring Muscle Up, na Elite).

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.