Seleção Brasileira de Voleibol Sentado treina para mundial na Polônia | Boqnews

Paralímpicos

16 DE MAIO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Seleção Brasileira de Voleibol Sentado treina para mundial na Polônia

Período de treinamento acontece entre 25 a 29 de maio; campeonato será realizado em junho

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A um mês de disputar o Campeonato Mundial da Modalidade, que será realizado em junho, na Polônia, os atletas da modalidade de Voleibol Sentado da Confederação Brasileira vão fazer seus últimos preparativos entre o dia 25 até o dia 29 de maio em Santana, São Paulo.

O Clube Esperia será o local onde será cedido quadras para os treinos da Seleção Brasileira Masculina de Voleibol Sentado. O acordo realizado com a Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD) visa preparar os atletas para o Mundial da Polônia. O técnico da Seleção, Fernando Guimarães, já esteve no clube e ficou impressionado com a hospitalidade e infraestrutura. “Fomos muito bem recebidos e ficamos muito satisfeitos com a qualidade do piso da quadra, que facilitou bastante o deslocamento dos atletas, já que o jogo se desenvolve no chão”, diz.

O Esperia se orgulha de sua infraestrutura acessível e adequada para receber os atletas paralímpicos da Seleção Brasileira de Voleibol Sentado. “Nosso Clube tem tradição e estamos muito felizes com a parceria e a possibilidade de contribuir para o sucesso desse time campeão.” Acrescenta o Presidente do Esperia, Armando Perez Maria.

A Modalidade

Fusão do voleibol convencional e o sitzball, esporte alemão que não tem a rede, o voleibol sentado surgiu em 1956, na Holanda. Podem competir pessoas com mobilidade limitada, amputados, paralisados cerebrais, lesionados na coluna vertebral e pessoas com outros tipos de deficiência locomotora. O time é composto por 12 atletas, sendo permitidos 2 atletas com lesões mínimas, 1 em quadra e outro no banco de reservas, após exames e avaliações clinicas da junta médica de cada torneio ( classificação funcional). As regras do Voleibol Sentado são basicamente as mesmas do vôlei convencional, mudam-se apenas: Os atletas jogam sentados na quadra; os jogadores não podem perder o contato dos glúteos com o chão; pode-se atacar e bloquear o saque; a altura da antena no masculino 1,15m e no feminino 1,05m e o tamanho da quadra é de 6x10m.

Os treinos acontecerão nos dias 25, 26, 27, 28 e 29 de Maio nos períodos de: 9h às 13h, 12h às 15h e 20h às 22h. A expectativa da equipe, obviamente, é a de conquistar uma medalha. As chances de isso acontecer são grandes, já que a Seleção Brasileira de Voleibol Sentado é considerada hoje uma das quatro melhores equipes do mundo. “A evolução tem sido constante”, analisa o treinador. Além do Mundial da Polônia, em 2014 ocorrem também as Paralímpiadas de 2016, no RJ.

Equipe de Voleibol sentado

Atletas: Gilberto Silva, Renato Leite, Wellington Platini, Daniel Silva, Anderson Ribas, Levi Gomes, Wescley Conceição, Marcelo Azevedo, Amarildo de Souza, Vagner da Silva, Fabrício da Silva, Frederico de Souza, Giovani Eustáquio, Carlos Jacó.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.