Seleção Brasileira tem jogos cruciais na fase das Eliminatórias | Boqnews
Foto: Vitor Silva/CBF

Esportes

11 DE OUTUBRO DE 2023

Siga-nos no Google Notícias!

Seleção Brasileira tem jogos cruciais na fase das Eliminatórias

Brasil soma 2 vitórias no comando de Fernando Diniz

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Nesta quinta-feira (12), a Seleção Brasileira volta aos gramados contra a Venezuela às 21h30 na Arena Pantanal, em Cuiabá. O jogo é válido pela 3° rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Sendo assim, a equipe brasileira possui 100% de aproveitamento com 6 pontos, 2 jogos e 2 vitórias e está na 1° posição da tabela. Já o adversário, encontra-se em 5° com 3 pontos, 2 jogos, 1 vitória e 1 derrota.

Desempenho de Diniz

O primeiro jogo contra a Bolívia empolgou os torcedores que conseguiram perceber o volume de jogo que Fernando Diniz propoz.
Foram 21 chutes contra apenas 4 da Venezuela.

A partida terminou 5 a 1 para a seleção canarinho. Aliás, a partida teve extrema importância para Neymar, que segundo as contas da FIFA, com os 2 gols marcados, o jogador se tornou o artilheiro isolado do Brasil com 79 gols, passando Pelé.

Todavia, o último duelo contra o Peru não teve tanta intensidade, apenas 9 chutes do Brasil contra 6 do Peru. A equipe brasileira conseguiu sair com a vitória de 1 a 0, gol do Marquinhos nos minutos finais do segundo tempo.

Retrospecto

Tratando-se de Eliminatórias da Copa do Mundo, Brasil e Venezuela enfrentaram-se 18 vezes, o Brasil ganhou 17 jogos e somou 1 empate.

As Eliminatórias não são apenas importante para classificação do time para Copa do Mundo, mas também para auxiliar no processo de entrosamento do elenco.

Escalação

O Brasil tem desfalques para o jogo contra a Venezuela: são eles o lateral-esquerdo Renan Lodi e do atacante Raphinha. Guilherme Arana e Vini Jr ocupam as posições.

Desse modo, a provável escalação do Brasil será: Éderson (GOL), Danilo (LD), Marquinhos (ZAG), Gabriel Magalhães (ZAG), e Guilherme Arana (LE); Casemiro (VOL), Bruno Guimarães (VOL) e Neymar (MEI); Vini Jr (PE), Rodrygo (PD) e Richarlison (ATA).

Novidades

Alguns ajustes que chamam atenção no Brasil são primeiramente debaixo do gol, em que Edérson acabou se consolidando e substituindo Alisson, um goleiro que era praticamente titular absoluto no comando do ex-treinador Tite.

Na defesa, olhos voltados para o Gabriel Magalhães, que assumiu a posição de Éder Militão e fez partidas boas ao lado de seu companheiro Marquinhos. No momento, Militão está machucado. Passando para o meio de campo, Neymar segue jogando como o camisa 10 armando time e se aproximando pelos cantos do campo.

A dupla de volantes também sofreu alterações, Casemiro segue atuando como um primeiro volante, focando no desarme e auxílio do sistema defensivo brasileiro. Porém, a novidade é Bruno Guimarães que vem marcando presença positivamente ao ataque da Seleção. A posição antes era ocupada por Fred e Lucas Paquetá, preferências de Tite.

Já no ataque, mesmo passando por uma má fase, Richarlison continua com a responsabilidade de vestir a camisa 9 da Amarelinha. O atacante, inclusive, fez um gol no jogo contra o Peru, mas por conta da linha de impedimento, o gol foi invalidado.

Após a partida contra a Venezuela, o Brasil viaja a Montevidéu para enfrentar o Uruguai. O jogo ocorre na próxima terça (17), às 21h.

Lembrando que contra a Venezuela, a transmissão é da TV Globo e SporTV.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.