Seleção de vôlei bate Sérvia e termina primeira fase do Mundial invicta | Boqnews
Foto: Divulgação

Vôlei

29 DE SETEMBRO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Seleção de vôlei bate Sérvia e termina primeira fase do Mundial invicta

Mesmo com a vitória, o Brasil apresentou dificuldades em virar as bolas no contra-ataque e teve que contar com muitos erros de saque da seleção adversária

Por: Vinicius Pereira
Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A seleção brasileira de vôlei feminino derrotou a Sérvia neste domingo (28) por 3 sets a 1 (24/26, 25/21, 25/19 e 25/23), de virada, em Trieste, na Itália, na última partida da primeira fase do Mundial.

Com a vitória, o Brasil terminou a primeira fase da competição invicto e assegurou a primeira colocação do grupo.
A equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães foi bem no jogo coletivo, com ênfase no sistema defensivo. Jaqueline foi um dos destaques do time e, além de ótimas defesas no fundo de quadra, ainda marcou 12 pontos de ataque.

Mesmo com a vitória, a seleção apresentou dificuldades em virar as bolas no contra-ataque e teve que contar com muitos erros de saque da seleção da Sérvia.

A vitória sobre o rival foi importante para a seleção, já que os times vão carregar os resultados da primeira fase na próxima etapa da competição. Os excluídos serão os resultados das partidas contra equipes já eliminadas do Mundial.

O Brasil encerra a primeira fase com cinco vitórias em cinco jogos. Na primeira partida da próxima fase, vai enfrentar o Cazaquistão, na quarta-feira (1º), às 15h (de Brasília). O Brasil ainda enfrenta a Rússia, Holanda e Estados Unidos.

O jogo
A Sérvia começou o jogo em ritmo intenso. Já nos primeiros minutos, abriu cinco pontos de vantagem em cima do Brasil. A seleção brasileira ainda conseguiu se recuperar, mas no final do set pecou em pontos importantes, e a Sérvia fechou o primeiro set da partida em 26 a 24.

Já no segundo set a Sérvia errou muitos saques. Com isso, o Brasil pôde impor seu jogo e mostrar uma ótima postura defensiva. A seleção manteve o ritmo até o final, fechando em 25 a 21.

O terceiro set teve o mesmo panorama do anterior. A seleção brasileira se destacou no sistema defensivo, mas manteve os problemas em virar as bolas no contra ataque. Mesmo assim, venceu o set sem grandes dificuldades, por 25 a 19.

O quarto set começou com a seleção brasileira se impondo. O time chegou a abrir boa vantagem, mas relaxou e viu a Sérvia se aproximar. Mesmo assim, fechou o set em 25 a 23 e o jogo em 3 sets a 1.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.