Sem Neymar, Santos quer ratificar reação contra Figueirense | Boqnews

Esportes

23 DE SETEMBRO DE 2011

Siga-nos no Google Notícias!

Sem Neymar, Santos quer ratificar reação contra Figueirense

O Santos enfrenta o Figueirense neste sábado (24), às 18 horas, na Vila Belmiro, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe tem, diante dos catarinenses, a possibilidade de dar sequência à ascensão que vive na competição. Depois de quatro vitórias consecutivas, o Alvinegro Praiano é o décimo colocado com 35 pontos, […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O Santos enfrenta o Figueirense neste sábado (24), às 18 horas, na Vila Belmiro, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe tem, diante dos catarinenses, a possibilidade de dar sequência à ascensão que vive na competição. Depois de quatro vitórias consecutivas, o Alvinegro Praiano é o décimo colocado com 35 pontos, 11 atrás do líder Vasco (46), mas com duas partidas a menos que o time carioca. O Figueirense é o 12ª, com 33 pontos.


Para o jogo, o técnico Muricy Ramalho não terá o craque Neymar, suspenso após levar o terceiro cartão amarelo. Com isso, Muricy pode voltar ao esquema com dois atacantes, formando à frente a dupla Alan Kardec e Borges. O artilheiro do Brasileirão com 18 gols em 21 jogos, aliás, foi a novidade da convocação deMano Menezes para a Seleção que enfrentará a Argentina, em Belém (PA), na quarta (28). Além de Borges, Neymar, Rafael e Danilo também foram convocados.


“A gente tem que pontuar mais. Continua difícil, mas estamos subindo e a gente pode surpreender no final. Por isso, esse jogo passa a ser fundamental pra gente. Será um jogo duríssimo. O Figueirense é um time muito bem armado. A gente respeita muito eles, mas esperamos buscar o resultado”, disse Muricy Ramalho, em entrevista ao site oficial do Santos, nesta sexta-feira (23). Além de Neymar, o treinador não poderá contar novamente com os meias Elano e Ganso, machucados.


“O Elano está seguindo o que foi planejado pra ele. Estamos preparando ele bem para voltar, como fizemos com o Arouca. Agora a gente tem essa oportunidade de mesclar, principalmente no meio campo”, completou. Uma opção será montar um meio-campo com Arouca, Henrique, Danilo e Ibson, com Pará assumindo a lateral direita. Em outra possibilidade, Muricy pode utilizar Felipe Anderson no meio-campo e manter Danilo na lateral, seguindo com Pará no banco de reservas.


No Figueirense, os desfalques são o volante Túlio e os meias Elias e Fernandes (os três no departamento médico) além do meia Maicon, suspenso após levar o terceiro cartão amarelo no empate em 1 a 1 com o Internacional. Já o meia Wellington Nem, artilheiro do Furacão no Brasileirão com 5 gols, está de volta à equipe dirigida por Jorginho, que foi auxiliar de Dunga na Seleção Brasileira que disputou a Copa do Mundo do ano passado. Além de Wellington, outro destaque do Figueira é o atacante Héber, goleador do time na temporada com 11 gols.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.