Semana Acadêmica da FEFIS promove palestras e testes de aptidão física gratuitos | Boqnews
aptidão física fefis

Saúde e esporte

03 DE JUNHO DE 2019

Siga-nos no Google Notícias!

Semana Acadêmica da FEFIS promove palestras e testes de aptidão física gratuitos

Evento do curso de Educação Física da Unimes começa esta noite (3). Uma das atividades de destaque acontece amanhã (4) de manhã

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A Universidade Metropolitana de Santos (Unimes) promove a tradicional Semana Acadêmica da FEFIS.

A edição de 2019 acontece entre hoje (3) e sexta (7), no Campus Rosinha Viegas (entrada pela Avenida Francisco Glicério, nº 6, Encruzilhada, Santos). A entrada é gratuita.

Voltada a estudantes/profissionais de Educação Física e de áreas correlatas da saúde e do esporte, a Semana Acadêmica da FEFIS terá uma programação de palestras e mesas-redondas, com a presença de profissionais e professores consolidados no mercado de trabalho.

Além disso, uma das atividades de destaque para a população será o Seminário de Avaliação Física, que acontece nesta terça-feira (4), das 9h30 às 11h40.

São testes de aptidão física e saúde para pessoas de 18 a 40 anos, feitos pelos próprios estudantes de Educação Física do 5º semestre e supervisionados pelo professor Alexandre Rocha.

Entre os testes, serão realizados os de pressão arterial, peso, altura, circunferência abdominal, riscos cardiovasculares, bioimpedância, flexibilidade e força.

Programação

Segunda-feira (3 de junho)

Mediador: Prof. Marcelo Casati
19h30 – Palestra: Educação Física Lúdica: Brincando de Aprender na Escola
Prof. Esp Márcio Bernardes – Graduado em Educação Física com Pós Graduação em Jogos Cooperativos. Coordenador de Educação Física e Esporte do Colégio Objetivo. Palestrante em Congressos e Eventos no Brasil e no Exterior. Coordenador de cursos de extensão e Pós Graduação. Palestrante no Fitness Brasil.

20h30 – Palestra: Treinamento Personalizado: Como conquistar uma carreira próspera e organizada
Prof. Me. Luiz Antônio Domingues Filho – Graduado em Educação Física, Especialização em Administração, Engenharia e Marketing Desportivo e Mestrado na área de performance humana. Autor de 7 livros na área de Atividade Física e Gestão Esportiva. Palestrante em Congressos no Brasil e no Exterior. Eleito o melhor Personal trainer do Brasil pela Sociedade Brasileira de Personal Trainers.

Terça-feira (4 de junho)

Manhã
Mediadora: Profa. Mariangela Camba
8h30 – Palestra: Educação Física Lúdica: Brincando de Aprender na Escola
Prof. Esp Márcio Bernardes – Graduado em Educação Física com Pós Graduação em Jogos Cooperativos. Coordenador de Educação Física e Esporte do Colégio Objetivo. Palestrante em Congressos e Eventos no Brasil e no Exterior. Coordenador de cursos de extensão e Pós Graduação. Palestrante no Fitness Brasil.

9h30 – Avaliação Física – Prof. Alexandre Rocha e alunos do 5º Semestre

Noite
Mediador: Prof. Fabricio Madureira
19h30 – Palestra: Atividade Física e Esporte para pessoa com deficiência: da escola ao alto rendimento
Prof Dr. Ciro Winckler – Graduação, Mestrado e Doutorado pela UNICAMP. Professor Associado da Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP, atuando no curso de Graduação em Educação Física e nos programas de pós-graduação Stricto Sensu Interdisciplinar em Ciências da Saúde e de Ciências do Movimento Humano e Reabilitação. Atualmente exerce a função de Coordenador de Ciências do Esporte do Comitê Paralímpico Brasileiro. Participou de 4 Paralimpíadas como membro da Delegação Brasileira.
Prof. Esp. Eduardo Leonel Martins Coroa – Graduado em Educação Física com especialização em Esporte e Atividade Física Inclusivas para Pessoas com Deficiência pela Universidade Federal de Juiz de Fora e em Treinamento Desportivo pela Universidade Gama Filho. Curso de Habilitação Técnica Nível II de Atletismo pelo Comitê Paralímpico Brasileiro. Chefe da seção de esportes adaptados da Prefeitura.

Quarta-feira (5 de junho)

Manhã
Mediador: Prof. Claudio Scorcine
8h30 – Palestra: Treinamento funcional aplicado ao condicionamento físico para o esporte e saúde.
Prof. Esp. Kron Marsilli – Graduado em Educação Física pela FEFIS. Especialização em Treinamento Desportivo CEFIT-SP, em Fisiologia do Exercício CEFIT-SP e em Fisiologia do Exercício Aplicada a Clínica – EPIMOV-UNIFESP. Membro do EPIMOV-UNIFESP e Sócio Proprietário da Academia Cia do Físico.

9h30 – Palestra: Envelhecimento e Atividade Física
Prof. Dr. João Paulo Botero – Graduado em Educação Física. Mestre e Doutor em Ciências Fisiológicas pela Universidade Federal de São Carlos. Professor da UNIFESP/Baixada Santista, no curso de Educação Física e orientador dos Programas de Pós Graduação em Ciências do Movimento Humano e Reabilitação e Interdisciplinar em Ciências da Saúde.

Noite
Mediador: Prof. Roberto Melchior
19h30 – Palestra: Educação Física Escolar e Projetos Solidários
Prof Esp. Helenilson dos Santos – Graduado em Educação Física com Especialização em Psicomotricidade Aplicada à Educação e Jogos Cooperativos e Cultura da Paz. Professor Universitário e das Redes Municipais de Cubatão e Praia Grande. Palestrante em eventos no Brasil.

20h30 – Palestra: Envelhecimento e Atividade Física
Prof. Dr. João Paulo Botero – Graduado em Educação Física. Mestre e Doutor em Ciências Fisiológicas pela Universidade Federal de São Carlos. Professor da UNIFESP/Baixada Santista, no curso de Educação Física e orientador dos Programas de Pós Graduação em Ciências do Movimento Humano e Reabilitação e Interdisciplinar em Ciências da Saúde.

Quinta-feira (6 de junho)

Manhã
Mediador: Prof. Dilmar Guedes Jr.
8h30 – ACSM 2019 – Apresentação dos alunos e professores que participaram do American College of Sports Medicine em Orlando – Flórida.

9h30 – Palestra: Treinamento de força sem equipamentos – técnicas alternativas
Prof. Me. Cauê Teixeira – Graduado em Educação Física pela FEFIS, Especialista em Fisiologia do Exercício e em Aspectos Fisiológicos e Metodológicos Atualizados do Treinamento de Força, Mestre e Doutorando em Ciências (UNIFESP). Palestrante em cursos e eventos. Docente universitário e Professor concursado da Prefeitura de Santos. Autor de diversos livros.

Noite
Mediador: Prof. Rodrigo Pereira
19h30 – ACSM 2019 – Apresentação dos alunos e professores que participaram do American College of Sports Medicine em Orlando – Flórida.

20h30 – Palestra: Criança e ISCOLE (Obesidade Infantil, Estilo de Vida e Ambiente)
Prof. Me. Timóteo Leandro de Araújo – Graduado em Educação Física e Pesquisador-Colaborador do Centro de Estudos do Laboratório de Aptidão Física de São Caetano do Sul (CELAFISCS). Professor Universitário e Consultor Científico do Programa Agita São Paulo (1996-2017). Palestrante nacional e internacional.

Sexta-feira (7 de junho)

Manhã
Mediador: Prof. Paulo Roberto Correia
8h30 – Palestra: Fisiologia e Tiro Esportivo: da Iniciação aos Jogos Olímpicos
Prof. Me. André Luis de Sá Rolim – Graduado em Educação Física Pela FEFIS. Especialização em Coaching, Fisiologia do Exercício pela UNIFESP/EPM e Gestão da Tecnologia da Informação pela FGV. Mestre em Ciências da Saúde pela Unifesp. Tem experiência na área de treinamento desportivo, atuando como preparador físico, fisiologista do exercício e coach. Técnico de Tiro Esportivo nas Olímpíadas Rio 2016.

9h30 – Palestra: Neurogênese e Exercício
Profa. Ma. Amanda Cristina Mosini – Mestra em Neurologia e Neurociência (Departamento de Fisiologia/UNIFESP) e Doutoranda em Neurociência no Departamento de Neurologia e Neurocirurgia, também na UNIFESP. Atua como representante da comunidade civil do Centro Universitário São Camilo perante o Ministério da Educação.

Noite
Festa Junina
Responsáveis
Profa Cassia Campi e Profa Raquel Meneses.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.