Semifinal entre Palmeiras e Athletico/PR marca duelo de gerações | Boqnews
Abel Ferreira e Felipão/Foto Divulgação/SEP E CAP

Copa Libertadores

29 DE AGOSTO DE 2022

Siga-nos no Google Notícias!

Semifinal entre Palmeiras e Athletico/PR marca duelo de gerações

Disputa vai reunir dois dos treinadores mais vitoriosos do futebol brasileiro, Abel Ferreira e Felipão

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A semifinal da Copa Libertadores entre Palmeiras x Athletico/PR marca um encontro de gerações. De um lado, o experiente Felipão, de 73 anos, técnico do Furacão e com uma carreira brilhante, conquistando diversos títulos importantes, como a Copa do Mundo (1), Copa das Confederações (1), Copa Libertadores (2), Campeonato Brasileiro (2) e Copa do Brasil (4).

Do outro, está o português Abel Ferreira, 43 anos. Apesar da diferença de idade, o técnico do Alviverde já virou ídolo da torcida. Afinal são duas conquistas de Libertadores e uma Copa do Brasil, além dos títulos da Recopa Sul-Americana e do Campeonato Paulista. Vale destacar que assim como Abel Ferreira, Felipão tem uma bela história no Palmeiras, conquistando a primeira Libertadores do Alviverde no ano de 1999 e o Brasileirão de 2018, por exemplo.

Os dois treinadores ídolos da torcida palmeirense possuem diversas semelhanças, entre elas estão a organização tática, que fortalece o sistema de marcação e principalmente a intenção de unir o elenco.

Assim, o duelo reúne dois dos melhores técnicos dos últimos tempos. Uma das curiosidades entre os treinadores é que quando Felipão era treinador de Portugal convocou o então lateral Abel para um período de treinamento na Seleção.

Jogos

A partida de ida será disputada na Arena da Baixada, nesta terça-feira (30), às 21h30. O jogo de volta ocorre no Allianz Parque no dia 6 de setembro, véspera de feriado, no mesmo horário. Quem passar vai enfrentar o vencedor de Flamengo e Vélez Sarsfield na grande decisão.

Ou seja, poderá ocorrer reedição na final da última Libertadores, entre Palmeiras x Flamengo. Vale destacar que na história da competição, nunca houve duas finais seguidas com os mesmos times.

A final da Libertadores 2022 está marcada para Guayaquil, no Equador, no dia 29 de outubro.

Palmeiras

Por ser o atual bicampeão da América, muitos torcedores apontam que o Palmeiras tem um certo favoritismo para chegar na sua terceira final seguida.

A equipe chega embalada para a decisão, já que está na liderança do Campeonato Brasileiro e jogando um ótimo futebol. O trabalho tático, físico e mental do treinador Abel Ferreira tem sido um fator decisivo para o Verdão no ano.

Nesta temporada, o Palmeiras está sobrando no futebol brasileiro, conseguindo brigar por títulos em todas as competições, com exceção da Copa do Brasil, onde foi eliminado para o São Paulo nas oitavas de final, em um confronto marcado por polêmicas de arbitragem. O elenco do Alviverde conta com a qualidade técnica de Raphael Veiga, Rony, Gustavo Gomez, Scarpa e Danilo.

Porém, Scarpa e Danilo não vão jogar em Curitiba, já que foram expulsos na partida contra o Atlético/MG. Apesar dos desfalques, o torcedor do Alviverde está confiante para o confronto.

Athletico/PR

O Furacão busca seu primeiro título de Copa Libertadores. A equipe de Curitiba chegou na final do torneio no ano de 2005, mas perdeu para o São Paulo. 17 anos depois, o time busca chegar novamente à decisão.

Vale destacar que nos últimos anos, o Athletico tem se firmado como protagonista do futebol brasileiro. Afinal, a equipe conquistou a Copa do Brasil (2019) e duas vezes a Copa Sul-Americana (2018 e 2021).

No entanto, na Libertadores o Furacão não conseguia chegar longe. Mas tudo mudou com a contratação do técnico Felipão que deu cara nova para a equipe e fortaleceu sobretudo o setor defensivo. O Athletico/PR é uma equipe forte coletivamente e em jogos importantes as peças individuais tem se destacado, caso do jovem Vitor Roque. A experiência de atletas, como Fernandinho e Thiago Heleno, também pode ser um ponto chave para a equipe paranaense.

Para sonhar com a vaga na decisão, a torcida espera um bom resultado no jogo de ida em Curitiba.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.