A reta final da Série B promete mais emoções do que o torcedor santista esperava do campeonato. Apesar do clube ter passado praticamente todo o campeonato dentro do G4, a distância para o quinto colocado nunca permite aquele sentimento confortável, de quem sabe que o acesso é apenas questão de tempo.
A sequência de jogos até o final do ano não será muito diferente. O Santos terá um equilíbrio perfeito de partidas dentro e fora de casa, alternando o mando de campo a cada rodada. Os jogos mais fáceis, em teoria, acontecerão fora de casa: além de ser o melhor visitante do campeonato, o Peixe visita a Chapecoense, na rodada 31, e o Ituano, na rodada 33, ambos entre os cinco piores mandantes.
A partida final chama atenção, com o time indo a Recife enfrentar o Sport. Apesar da boa colocação na tabela, o Sport fica fora das cinco melhores campanhas em casa: terminou a rodada 28 com o sétimo melhor aproveitamento, ao lado do próprio Santos e do Coritiba, adversário alvinegro na rodada 36.
Como mandante, a partida mais complicada acontece já na rodada 30. O Mirassol, que briga ponto a ponto pela quarta posição, será um oponente de peso. Além de ser um confronto direto, o Leão tem a quinta melhor campanha como visitante. O Peixe também tem retrospecto mediano enfrentando times paulistas na Série B.
Ceará e Vila Nova também são times na metade de cima da tabela que podem complicar a vida do Santos em sua visita à Vila Belmiro. Por outro lado, a penúltima rodada traz o CRB à Baixada Santista — o clube alagoano tem a pior campanha fora de casa no campeonato.
Com tudo isso somado, os sites de apostas em futebol ainda acreditam no Santos. Mesmo com a disputa ponto com o Novorizontino, o Peixe é favorito ao título nas odds da KTO, com 2.20 de retorno. Rivais na luta para ser o campeão da Série B 2024, Novorizontino tinha odds 3.75, enquanto o Sport pagava 5.0.
Os matemáticos da UFMG veem a briga de maneira diferente. Antes da rodada 29, o Novorizontino era o time com melhores chances no site Probabilidades no Futebol, com 38%. O Santos vinha na sequência, com 23%, enquanto Sport (15%) e Vila Nova (11%) ainda apareciam com dois dígitos.
Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.