Sequência decisiva | Boqnews

Esportes

27 DE MARÇO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

Sequência decisiva

Na luta para voltar ao G-4, o Santos encara os dois próximos desafios como decisivos para as pretensões da equipe no Campeonato Paulista. Depois da vitória sobre o Santo André, por 3 a 0, na última quarta-feira (25), na Vila Belmiro,  concorrente direto a uma das três vagas restantes para a semifinal do Paulistão (o […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Na luta para voltar ao G-4, o Santos encara os dois próximos desafios como decisivos para as pretensões da equipe no Campeonato Paulista. Depois da vitória sobre o Santo André, por 3 a 0, na última quarta-feira (25), na Vila Belmiro,  concorrente direto a uma das três vagas restantes para a semifinal do Paulistão (o Palmeiras já está classificado), a equipe encara os dois próximos jogos como fundamentais por se tratarem de outras equipes que também sonham com a vaga.

O primeiro confronto ocorre neste sábado (28), às 16 horas, na Arena Barueri, na Grande São Paulo, contra o Grêmio Barueri, 7º colocado no certame com 26 pontos. Na quinta-feira (2), a disputa é contra o principal adversário  na luta por uma vaga : a Portuguesa, na Vila Belmiro, às 15h45.

O Peixe, atualmente na quinta colocação com 30 pontos (um atrás da Lusa, última equipe do G-4), teve uma boa notícia para as próximas rodadas e, caso avance, também para a etapa final do Paulistão. Trata-se da dispensa de Neymar da seleção brasileira sub-17, que disputará a partir de abril o Sul-Americano da categoria — valendo vaga para o Mundial.

Em boa fase, o atacante será mantido na titularidade ao lado de Kléber Pereira no ataque alvinegro. Em caso de eliminação na primeira fase, no entanto, a promessa da Vila  irá se juntar com o elenco brasileiro.
Outro jovem atleta da base santista que ganha cada vez mais destaque é Paulo Henrique Lima (ou Ganso, como é apelidado). O meio-campista, indicado pelo ex-jogador e ídolo do Santos, Giovanni, vem aparecendo bem na equipe quando requisitado e foi confirmado para o jogo contra o Barueri pelo técnico Vagner Mancini. Sendo assim, a expectativa é a de que ele atue com Madson e Neymar mais diretamente, enquanto Kleber  ficaria fixo na frente.

Madson, o veloz  ex-jogador do Vasco, no entanto, ganhou uma dor de cabeça no final da semana. A 1ª Vara de Trabalho de Volta Redonda (RJ) definiu que ele é, legalmente, atleta do clube de mesmo nome da cidade carioca, onde iniciou a carreira em 2003 para, de maneira polêmica, transferir-se para o Cruzmaltino. No entanto, isso não deve impedir que o meio-campista jogue neste sábado (28).

Dessa forma, o Peixe deve entrar em campo com: Fábio Costa; Luizinho, Fabiano Eller, Fabão e Triguinho; Rodrigo Souto, Roberto Brum, Madson e Paulo Henrique Lima; Neymar e Kleber Pereira.

Em Barueri, por sua vez, o jogo é de vida ou morte, pois, matematicamente, a Abelha ainda tem chances de chegar ao G-4. Para isso, deverá superar o Santos e secar Santo André, Portuguesa e até o São Paulo, bem como vencer os demais rivais nos outros dois jogos que restarão. O principal destaque da equipe é o atacante Pedrão. Com 10 gols, é o vice-artilheiro da competição, atrás apenas do palmeirense Keirrison, com 12 tentos.

Já a Lusa, que, após ser rebaixada para a Série B no ano passado, faz grande campanha no Estadual e tem pela frente, no domingo (29), às 16 horas, o desesperado Marília. Uma vitória no Canindé  impede que o Peixe a ultrapasse, e, dependendo dos demais resultados, pode levar à equipe comandada por Paulo Bonamigo a jogar por um empate na Vila Belmiro para garantir a vaga nas semifinais. Edno, com 9 gols até o momento, e Athirson, com 4 , são os principais nomes da Portuguesa.

Clássico
O Corinthians poderá sacramentar de vez a vaga nas semifinais, encarando o Guarani, em Campinas, no sábado, às 21h10. Outro destaque será o clássico conhecido como Choque-Rei, entre São Paulo e Palmeiras, também no sábado (28), às 16 horas, no Morumbi. Um resultado positivo a  favor do Tricolor contra o já classificado Verdão pode garantir a equipe de Muricy Ramalho na fase decisiva do Estadual, dependendo da combinação dos resultados das demais equipes.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.