Sereias da Vila correm risco de rebaixamento | Boqnews
Foto: Guilherme Greghi/Santos FC

Futebol Feminino

24 DE MAIO DE 2024

Siga-nos no Google Notícias!

Sereias da Vila correm risco de rebaixamento

Santos FC encontra-se na 13ª colocação no Brasileirão Feminino

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

As Sereias da Vila brigam para não cair no Brasileirão Feminino. Elas ocupam a 13ª colocação e é o primeiro time na zona de rebaixamento, com 7 pontos no momento. Na competição, as 16 equipes se enfrentam em turno único.

Sendo assim, as oito melhores colocadas avançam para as quartas de final e as quatro últimas são rebaixadas para ao Brasileiro A-2.
Com a nova gestão de Marcelo Teixeira, houve uma reformulação em todo o Departamento de Futebol Feminino do clube. A equipe perdeu 14 jogadoras que faziam parte da espinha dorsal.
Ocorreram algumas renovações, 20 reforços até então e três trocas na comissão técnica. Cassio Ritcher foi anunciado como diretor de futebol, mas pediu saída do clube por estar atarefado. Aline Xavier passou a ser a coordenadora administrativa e Thais Picarte é a coordenadora do futebol.
O Departamento das Sereias decidiu virar o ano com o técnico Bruno Silva visando ‘adaptação’ ao treinador ao novo projeto, mas houve demissão com quatro rodadas do Brasileiro.
Neste período, venceram o Atlético-MG (F), empataram com o Real Brasília (C) e perderam para América-MG (F) e Red Bull Bragantino (C). Depois, decidiram recontratar Kleiton Lima sete meses depois do técnico ter saído do clube diante de 19 cartas relatando assédios moral e sexual.
Ele comandou as Sereias na derrota para o Corinthians (C), mas diante das polêmicas, protestos e repercussão novamente saiu do clube. Desde então, houve o anúncio do  Glaucio Carvalho. Ele não ‘bidou’ a tempo e o auxiliar técnico Wesly Otoni ficou no banco na vitória sobre o Avaí/Kindermann (F).

Novo Técnico

O Santos FC anunciou o retorno de Guilherme Giudice como novo auxiliar técnico das Sereias da Vila. Wesly Otoni, que fazia a função e comandou a equipe na vitória sobre o Avaí/Kindermann, recebeu demissão e não participou da estreia do Paulistão. Giudice acompanhou a vitória do Peixe em Pindamonhangaba ainda de fora do banco.
“Eu sempre tive vontade de voltar para o clube e esse retorno é muito especial para mim. É um ano importante e o Santos tem grandes competições no calendário. Espero ajudar bastante à comissão técnica e ao professor Glaucio, para que a gente consiga os resultados agora no Campeonato Brasileiro e também uma boa sequência no Campeonato Paulista para estarmos preparados para a disputa da Libertadores”, declarou à imprensa.
Giudice tem 40 anos e teve passagem pelas Sereias entre 2018 e 2020. Guilherme chegou ao Santos no início de 2018, atuando como auxiliar da técnica Emily Lima. Com a saída da treinadora, em setembro de 2019, ele assumiu o comando da equipe. Como técnico, disputou 31 jogos, alcançando 18 vitórias, três empates e dez derrotas.⁣⁣⁣

História no Peixe 

Durante a passagem pelo Peixe, foi campeão paulista em 2018, como auxiliar, e conquistou a Copa Paulista em dezembro de 2020 como treinador. Guilherme foi muito criticado pelos torcedores pelo fraco desempenho das Sereias no comando. Fora dos gramados, também passou por situação difícil.
Ele venceu o câncer no mediastino – localizado no espaço entre os pulmões. Durante o tratamento, ele precisou passar por uma cirurgia, realizada com sucesso. Em 17 de janeiro de 2022, foi diagnosticado com metástase (formação de uma nova lesão tumoral) decorrente do primeiro câncer que ele teve, e venceu em 2020, enquanto esteve no comando das Sereias da Vila.
No Peixe, o treinador superou um câncer no pescoço e no retroperitônio (espaço anatômico atrás da cavidade abdominal). Ele ficou afastou de suas atividades por alguns meses.

Lesão do João Schmidt

O Santos FC terá uma alteração para o duelo desta sexta (24) contra o América-MG, válido pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida, que ocorre às 21h30 na Arena Independência, será disputada sem a presença de João Schmidt, que sofreu uma entorse no tornozelo direito.

Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.