Sul-americanos buscam quebrar tabu que perdura há 60 anos | Boqnews
Foto: Divulgação Sul-americanos

Copa do Mundo

21 DE JUNHO DE 2018

Siga-nos no Google Notícias!

Sul-americanos buscam quebrar tabu que perdura há 60 anos

Seleções sul-americanas não conquistam a Copa do Mundo desde a vitória do Brasil em cima da Suécia em 1958

Por: João Pedro (*)
Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A Copa do Mundo já está em andamento e os sul-americanos decepcionaram na estreia. A exceção foi o Uruguai que mesmo não jogando bem conseguiu vencer o Egito com gol de Giménez já no fim da partida.

Brasil e Argentina ficaram no empate contra Suíça e Islândia respectivamente. Enquanto as seleções da Colômbia e do Peru foram derrotadas. A agora a seleção colombiana precisa vencer seu próximo jogo.

Enquanto os peruanos amargam a eliminação após a derrota para a França, pelo placar de 1×0.

Além da estreia com o pé esquerdo, os sul-americanos precisam quebrar um tabu, apenas o Brasil em 1958 venceu uma Copa do Mundo em continente europeu, foi na Suécia contra os donos da casa pelo placar de 5 x 2. Vavá e Pelé anotaram dois gols cada. Zagallo anotou apenas um gol.

Apesar da Rússia, fazer parte de dois continentes (Europa e Ásia) todas as sedes do torneio estão na parte europeia, com destaque para capital Moscou, onde dois estádios estão sendo usados (Spartak e Olímpico Luzhniki). O último será palco da grande final no dia 15 de julho.

Foram disputadas 10 copas na Europa em toda a história, após o título do Brasil em 1958. Os sul-americanos chegaram duas vezes em finais.

Em 1990 a Argentina eliminou a Itália na semifinal. Além de jogar dentro de casa os italianos não tinham sofrido gols na competição. Por essas circunstâncias os argentinos estavam cheios de esperança, no entanto a Alemanha Ocidental se vingou da final de 86 e conquistou o título com gol de Andreas Brehme.

Oito anos mais tarde, Brasil e França protagonizaram uma final que até hoje é repercutida. Os franceses conquistaram o título após vencer a partida pelo placar de 3 x 0 com um show de Zidane. Já pelo lado brasileiro, o que ficou marcado foi à convulsão de Ronaldo antes do duelo decisivo.

Brasil, Argentina e Uruguai são candidatos sul-americanos para o título dessa edição da Copa do Mundo. A seleção brasileira está um passo a frente em relação aos outros adversários, por conta do conjunto da equipe e o ótimo desempenho nas eliminatórias.

Peru e Colômbia fecham a lista de participantes da América do Sul. Os colombianos buscam repetir o feito da edição passada quando chegaram nas quartas de final.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.