Surfistas tentarão novo recorde mundial nas ondas de Santos | Boqnews
Divulgação/Ricardo Saibun

Guinness Book

04 DE AGOSTO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Surfistas tentarão novo recorde mundial nas ondas de Santos

Objetivo é figurar no Livro dos Recordes; ação está confirmada para o 8º Festival de Praia Ecovias no final do mês

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Os surfistas estarão mais uma vez reunidos em Santos para tentar incluir o Brasil no Guinness Book, com o maior número de pessoas surfando uma mesma onda. A marca hoje pertence à África do Sul, com 110 atletas em 2009, mas os santistas já foram incluídos no livro mundial dos recordes, com 100 participantes em 2008. A ação está confirmada para o dia 31 de agosto (domingo), no Parque Municipal Roberto Mario Santini, o famoso “Quebra-Mar”, no 8º Festival de Praia Ecovias.

O objetivo principal é chamar a atenção da comunidade para os efeitos alarmantes do aquecimento global, uma bandeira levantada desde a edição inicial em 2007. “Estaremos juntos por uma causa. Desde o começo, buscamos unir o esporte e a defesa do meio ambiente”, afirma o organizador do evento, Rico de Souza, um ícone da modalidade e um dos pioneiros do surf no Brasil.

“Todos estão convidados para este dia de festa. Basta trazer a prancha e participar. Vamos reunir o maior número de pessoas nessa nova tentativa para recuperar o recorde para Santos, para o Brasil”, acrescenta o organizador do evento, que terá as importantes parcerias da Porto Seguro Auto e da Vivo.

O 8º Festival de Praia Ecovias terá várias ações, como a distribuição de duas mil mudas nativas ao público e o Passeio com remada ecológica Onda Limpa. Outros destaques ficam na área competitiva com a Expression Session Porto Seguro Auto, na modalidade stand up paddle (SUP) Wave, reunindo feras da modalidade para tentar a manobra mais radical, e o Tag Team Vivo, um revezamento em duplas na remada de SUP de até dez pés.

Outra disputa que promete agitar as ondas será a Expression Session da Associação Santos de Surf, reunindo dez surfistas de pranchinhas também valendo a manobra mais radical. Nas quatro competições, os quatro primeiros ganharão troféus, sendo que os vencedores levam passagens aéreas para o Peru, os segundos, pranchas, os terceiros e quartos, ganham blocos. “E teremos medalhas a todos os participantes. Queremos todos os surfistas e admiradores do esporte reunidos na praia”, afirma Rico.

Ele ressalta que o Festival já se tornou uma tradição na Cidade e conta com o importante apoio da Prefeitura e da comunidade do surf em geral. “Teremos a galera dos Pioneiros Surf Club ajudando a coordenar o recorde. Eles conhecem muito bem as ondas e tem o surf na essência. Vai ser um astral legal”, comenta, também enaltecendo a parceria com a Ecovias.

“É uma empresa que tem ligação com Santos, com a defesa do meio ambiente. E esse evento simboliza bem essas relações”, elogia Rico. “Também não podemos deixar de destacar a chegada da Vivo e da Porto Seguro Auto, duas empresas que são referências nos mercados que atuam e também demonstraram essa preocupação com a defesa do meio ambiente”, complementa.

Segundo ele, junto com a tentativa de recorde, um dos pontos altos do evento será o passeio com remada Onda Limpa, aberto a todos os praticantes de SUP, com percurso de três quilômetros, começando e terminando no Quebra-Mar. “O objetivo é uma grande confraternização, uma conscientização para a defesa do meio ambiente e teremos sorteio de brindes, de uma prancha de SUP, remos e todos ganharão medalhas”, anuncia Rico.

Outra iniciativa importante no evento será a arrecadação de alimentos (um quilo por atleta inscrito), que serão doados ao Fundo Social de Solidariedade de Santos. Mais informações na comunidade de Facebook: www.facebook.com/events/637820569647840/?fref=ts

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.