Técnico da Costa Rica agradece apoio de brasileiros | Boqnews
Gil Leonardi/Imprensa MG

Copa 2014

06 DE JULHO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Técnico da Costa Rica agradece apoio de brasileiros

Seleção dos Ticos conquista melhor campanha em Mundiais da FIFA desde 1990

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O técnico da Costa Rica chegou para sua entrevista coletiva depois do jogo com a Holanda e nem esperou as perguntas para passar seu recado.

“Temos uma gratidão imensa aos brasileiros que nos apoiaram”, afirmou Jorge Luis Pinto citando as cidades onde sua seleção jogou (Fortaleza, Recife, Belo Horizonte e Salvador).

No quarto Mundial de sua história, os costa-riquenhos fizeram sua melhor campanha. Saíram em primeiro lugar de seu grupo na primeira fase, numa chave que reunia três campeões mundiais (Itália, Uruguai e Inglaterra), algo que nunca havia acontecido em Copas.

“Nós vamos invictos”, disse o treinador. “Enfrentamos potências, jogamos de igual para igual. Faltou-nos algo, mas quem sabe algum dia. Deixamos uma imagem digna, correta, agradável do nosso futebol.”

Após a desclassificação nos pênaltis diante da Holanda, ele reclamou da arbitragem (“são erros catastróficos, a Fifa tem que olhar”) e elogiou Robben (“brilhante jogador”). Além do empate sem gols em Salvador, a Costa Rica ganhou dois jogos -3×1 no Uruguai e 1×0 na Itália- e empatou outros dois -1×1 com a Grécia e 0x0 com a Inglaterra.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.