Orla da Praia

Terceira etapa do Troféu Brasil de Triathlon será no domingo

Confira a mudança no trânsito para esse dia

05 de outubro de 2019 - 12:38

Da Redação

Compartilhe

A terceira etapa do 29º Troféu Brasil de Triathlon será realizada na manhã deste domingo (6), na praia da Aparecida.

Os atletas percorrem as distâncias olímpicas (1,5 quilômetro de natação, 40 quilômetros de ciclismo e 10 quilômetros de corrida), com largadas a partir das 8h30, e short (metade da distância olímpica), às 7h30.

A partir das 6h15, haverá numeração e entrega das bicicletas na área de transição, em frente ao Escolástica Rosa.

A premiação dos profissionais está prevista para as 11h10. 

A competição conta com quatro etapas. O 29º Troféu Brasil de Triathlon é uma realização da NA Sports, com patrocínio de Santaconstância.

A competição tem apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes (Semes) e da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

 

Santista

Paralelamente ao circuito, é realizado o 4º Campeonato Santista de Triathlon, que chega neste domingo à quarta etapa.

A prova será disputada na categoria amador, com um total de 50 inscritos. 

As inscrições não tiveram custos, apenas a doação de duas latas de leite, destinadas ao Fundo Social de Solidariedade (FSS).

Quem participar da prova deve confirmar a inscrição para a 5ª etapa entre os dias 7 e 11. Eventuais vagas remanescentes serão informadas no Santos Portal (www.santos.sp.gov.br).

 

Trânsito

Serão implantados bloqueios na orla e outros locais.  Na Avenida Bartolomeu de Gusmão (José Menino/Ponta da Praia), entre a Rua Oswaldo Cruz e a Avenida Coronel Joaquim Montenegro, a interdição funcionará das 3h às 13h.

Haverá intervenções também em trechos das avenidas Governador Mário Covas Jr. (Portuária), Pedro Lessa e Epitácio Pessoa, entre outras vias (ver quadro).

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos) atuará com agentes monitorando o trânsito ao longo das vias pelas quais vão passar os atletas nas provas de ciclismo e pedestrianismo. 

Os operadores irão orientar os motoristas sobre os desvios e também haverá faixas ao longo percurso.

Antecedendo à disputa, folhetos para informar moradores sobre as intervenções no trânsito serão distribuídos em condomínios.

Rotas alternativas também serão seguidas por linhas de ônibus que circulam pelas vias com bloqueios.

As linhas municipais com mudanças no percurso serão: 4, 5, 7, 8, 17, 19, 2325, 29, 30, 42, 52, 5480, 100, 139, 152, 154156, 158, 184, 191, 193 e 194. 

 

Domingo de Lazer suspenso

Em razão do triatlo, excepcionalmente, não haverá o Domingo de Lazer.

O projeto realizado semanalmente pela Prefeitura fecha trecho da avenida da praia ao trânsito, deixando-o exclusivo para prática de atividades pela população.

LEIA TAMBÉM: