Saiba como clubes promovidos para a Série A estão se preparando temporada 2023 | Boqnews
Atleta coloca a bola no pé. Foto: Divulgação/Agência Brasil

Futebol

26 DE DEZEMBRO DE 2022

Siga-nos no Google Notícias!

Saiba como clubes promovidos para a Série A estão se preparando temporada 2023

Vasco, Bahia, Cruzeiro e Bahia estão investindo para retornar à série A e ter boa participação nas competições.

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Com o final da Série B de 2022 quatro clubes tradicionais do futebol brasileiro garantiram a volta a elite da competição e disputarão em 2023 a Série A.

São eles: Cruzeiro, Grêmio, Vasco e Bahia.

Devido a realidade financeira completamente diferente da segunda divisão do futebol brasileiro, com redução das receitas por conta da diminuição das cotas de TV e menor visibilidade dos patrocínios, entre outros fatores, esses gigantes em 2023 provavelmente viverão uma situação muito melhor.

Especialmente nos casos de Vasco, Cruzeiro e Bahia, que participarão da Série A pela primeira vez com o modelo SAF (Sociedade Anônima Futebol) e em um novo patamar financeiro.

De qualquer forma, dos quatro clubes que subiram para a série A, o único que não adotou o modelo SAF é quem vem acenando com o nome de maior impacto no momento.

Grêmio

Em conversas avançadas para contratar o atacante uruguaio Suárez, o tricolor gaúcho promete impactar torcedores e a mídia.

Além de Suárez, o Grêmio trouxe outros jogadores como Pepê, Reinaldo, Franco Cristaldo, Bruno Uvini, Felipe Carballo, Gustavinho e Everton Galdino.

Assim, as saídas também foram muitas, com nomes como Jean Pyerre, Janderson, Ricardinho, Elkeson e Edilson liderando a barca.

Outro nome de impacto que vem sendo ventilado nos corredores é o do meia atacante Michael, ex-Flamengo, que se encontra no momento no futebol árabe.

Vasco da Gama

Tido pelos melhores sites de apostas de futebol como um dos favoritos para brigar pelas primeiras posições em 2023 após a chegada da 777 partners e da SAF, o Vasco da Gama é realmente quem vem gastando mais dinheiro com reforços.

Com um planejamento por parte do executivo Paulo Bracks e dos investidores de reformular completamente o elenco com cerca de 15 a 20 contratações, o clube carioca abriu o cofre nas últimas semanas.

Os jogadores Pedro Raul, vice-artilheiro da Série A em 2022, Léo Pelé, zagueiro titular do São Paulo.

Além de Patrick de Lucca, volante revelação do Bahia foram as primeiras contratações anunciadas, além do treinador Maurício Barbieri, ex-Red Bull Bragantino.

Além disso, estão também encaminhadas as contratações de Luca Orellano, camisa 10 do Vélez Sarsfield e de Lucas Piton, lateral esquerdo do Corinthians.

Em negociação, o goleiro Ivan ex-Corinthians e Ponte Preta.

Nos sonhos, o meia Coutinho, cria da base vascaína e atualmente no Aston Villa da Inglaterra.

Bahia

Já o Bahia, que recentemente foi adquirido pelo grupo City e também se transformou em SAF também vem se reformulando para encorpar o elenco para a disputa da Série A em 2023.

Com outro patamar financeiro, o tricolor baiano ofereceu nas últimas semanas cerca de R$ 45 milhões  por alguns reforços.

Assim, o zagueiro Marcos Victor foi comprado ao Ceará por cerca de R$ 4 milhões.

Dessa forma, o atacante Biel, ex-Fluminense, vem sendo negociado com o Bahia por somas próximas a 10 milhões de reais.

Além dele, segue em negociações o volante Christian, do Athletico Paranaense, por valores que giram em torno de 3 milhões de dólares.

Com o suporte do grupo City, o Bahia tem tudo para fazer um 2023 sem sustos.

Cruzeiro

Por fim, o Cruzeiro, também transformado em SAF em 2022 com Ronaldo Fenômeno como principal investidor também promete brigar forte na Série A em 2023.

Atual campeão da Série B, o time mineiro também vem se movimentando no mercado.

Até o momento foram trazidos o zagueiro Neri, que estava na Arábia Saudita, Anderson, goleiro vindo do Athletico Paranaense sem custos.

E ainda: Rafael Bilu, atacante revelado pelas categorias de base do Corinthians.

Além disso, Mateus Vital, meia ex-Corinthians e Vasco, e Nikão, vindo do São Paulo, entre outros nomes de menor expressão.

Se o desempenho em campo corresponderá a altura dos valores investidos em contratações é impossível prever, mas existe a certeza de que os clubes recém promovidos da Série B virão fortes para lutar por boas posições na tabela em 2023.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.