Tite anuncia lista de convocados para Copa da Rússia | Boqnews
Foto: Divulgação Seleção brasileira

Futebol

14 DE MAIO DE 2018

Siga-nos no Google Notícias!

Tite anuncia lista de convocados para Copa da Rússia

Técnico da Seleção convoca Fagner e Danilo para substituir Daniel Alves na lateral direita. Além deles, Tite disse que está em paz com a convocação realizada

Por: Felipe Rey
Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Na tarde desta segunda-feira (14), o técnico Tite anunciou os 23 convocados da Seleção Brasileira para a Copa da Rússia.

Os 23 nomes terão que se apresentar no dia 21 de maio, na Granja Comary, com viagem marcada para Londres no dia 27. A Seleção realizará dois confrontos amistosos contra a Croácia, dia 3 e contra a Áustria, dia 10. A estreia na Copa acontece no dia 17 de junho, contra a Suíça.

Veja a lista dos jogadores convocados abaixo:

Goleiros:

Alisson (Roma) Cássio (Corinthians) Ederson (Manchester City)

Defensores:

Danilo (Manchester City) Pedro Geromel (Grêmio) Filipe Luís (Atlético de Madrid) Marcelo (Real Madrid) Marquinhos (PSG) Miranda (Inter de Milão) Fagner (Corinthians) Thiago Silva (PSG)

Meio-campistas:

Casmiro (Real Madrid) Fernandinho (Manchester City) Fred (Shakhtar Donetsk) Paulinho (Barcelona) Philippe Coutinho (Barcelona) Renato Augusto (Beijing Guoan) Willian (Chelsea)

Atacantes:

Douglas Costa (Juventus) Roberto Firmino (Liverpool) Gabriel Jesus (Manchester City) Neymar (PSG) Taison (Shakhtar Donetsk)

O jornalista Andrei Paternostro, divergiu de algumas convocações. Segundo ele, jogadores como Filipe Luis e Taison, não seriam as peças ideias para a Seleção. “Levaria Alex Sandro no lugar do Filipe Luis, pela temporada, pela evolução, versatilidade, e semelhança com o futebol do Marcelo. Tiraria o Taison para levar Luan ou Arthur. Campeões da América, jovens e que têm muito potencial pela frente, maior do que o Taison já atingiu na carreira”, ressaltou.

Ele ressalta que Tite ainda mostrou que manteve a linha da coerência e continuidade das últimas convocações. “Tite cumpriu com o que ele mais preza na maioria da lista. Cássio, Fágner, Fred e Taison são exemplos disso. Rafinha era cotado para a lateral-direita, mas não vinha sendo convocado, não faria sentido se fosse agora. No geral, achei a lista correta”, finalizou.

Vale lembrar que apenas seis convocados são jogadores da Copa de 2014; Neymar, Thiago Silva, Fernandinho, Marcelo e Willian. O técnico Tite ainda já enviou a lista completa, para a Fifa, com mais 12 nomes dos suplentes que podem ser chamados.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.