Torcedor que confessou ter atirado privada foi flagrado em briga | Boqnews

Violência

06 DE MAIO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Torcedor que confessou ter atirado privada foi flagrado em briga

O acusado já foi flagrado em uma confusão no ano passado

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O auxiliar de serviços gerais Everton Felipe Santiago de Santana, 23, que confessou ontem ter arrancado e atirado a privada que matou o torcedor Paulo Ricardo Gomes da Silva, 26, na semana passada, é reincidente em brigas de torcidas organizadas.

Ele está preso em um centro de triagem na região metropolitana do Recife.

Integrante da Inferno Coral, torcida organizada do Santa Cruz, o jovem aparece no meio de uma briga entre torcedores em imagens divulgadas hoje pelo Diario de Pernambuco e pelo portal G1.

A briga registrada em foto e vídeo aconteceu em 6 de fevereiro de 2013, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), onde o Santa Cruz enfrentou o CRB pela Copa do Nordeste. A confusão fez o tricolor pernambucano ser punido com a perda de três mandos de campo.

Policiais do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) afirmaram à Folha que o homem que aparece na fotografia e no vídeo do G1 é mesmo Santana, preso na tarde de ontem na escola em que trabalhava, em Olinda, na Grande Recife.

O advogado do auxiliar de serviços gerais, Adelson José da Silva, disse que o jovem da foto se parece muito com seu cliente, mas informou que só poderia confirmar que é realmente ele, após conversar com a família do torcedor, nesta tarde.

Em redes sociais, Santana faz menção a brigas e tentativas e confronto. “É nóis (sic) do bonde dos 35 lá na Ilha. Foi tudo nosso no domingo. Nóis quebrou foi tudo (sic)”, afirma num post.

Na noite de ontem, o advogado disse que seu cliente confessou ter arrancado e atirado dois vasos sanitários com ajuda de outros dois torcedores, que estão sendo procurados pela polícia, mas não haviam sido presos ainda.

De acordo com a defesa, o torcedor sabia que poderia atingir alguém, mas não tinha intenção de matar e está arrependido. O jovem deve ser indiciado por homicídio qualificado e pode pegar até 30 anos de prisão, se condenado.

Everton Felipe Santiago de Santana passaria a noite de ontem na carceragem do DHPP e somente nesta manhã seria transferido para um presídio. Mas a transferência dele para o Cotel (Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna), em Abreu e Lima, na Grande Recife, foi antecipada para o final da noite de segunda-feira porque a polícia entendeu que, na delegacia, o réu confesso ficaria muito vulnerável, segundo o advogado.

A defesa do auxiliar de serviços gerais disse ontem temer pela vida dele e ainda não tem informações sobre as condições em que ele está preso.

Amanhã, o advogado pretende entrar com um pedido de relaxamento da prisão.

Torcedor do Sport, Paulo Ricardo Gomes da Silva morreu na noite da última sexta-feira atingido por um dos dois vasos sanitários lançados do alto da arquibancada do estádio do Santa Cruz, depois da partida, quando voltava para casa.

Ele havia assistido o jogo entre Santa Cruz e Paraná, pela Série B do Campeonato Brasileiro, com a torcida do time visitante. O jogo terminou 1 a 1. O corpo do jovem foi sepultado na tarde de domingo.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.