Torcida Jovem do Santos deixará as faixas viradas como forma de protesto | Boqnews
Foto: Divulgação/Torcida Jovem - Redes Sociais

Esportes

04 DE JANEIRO DE 2024

Siga-nos no Google Notícias!

Torcida Jovem do Santos deixará as faixas viradas como forma de protesto

Segundo carta aberta aos santistas, Torcida Jovem manterá faixa de ponta cabeça até o Peixe garantir o acesso para Série A

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Na última quarta-feira (3), a Torcida Jovem (organizada do Santos FC), divulgou uma carta aberta aos santistas nas redes sociais.

O comunicado é de que a organizada colocará as faixas viradas de ponta a cabeça na arquibancada como forma de protesto pela atual situação do Peixe.

Além disso, a decisão se estende a campeonatos de base e femininos. “Sabemos que não são eles os responsáveis pela desonra sofrida, mas lembramos, os milhões de Santistas, tão pouco”, comunica a Torcida Jovem nas redes sociais.

Confira a carta aberta 

“A Torcida Jovem vem a público falar com todos os alvinegros. O ano que começou será o mais difícil de nossa história, foram anos em que o Santos foi saqueado esportivamente e moralmente, largado à própria sorte por aqueles eleitos e contratados para honrar, não só a camisa do maior time de todos os tempos, mas também honrar a memória, a família e a paixão de milhões de pessoas. Nós.

Com o pior cenário da nossa história posto, a Torcida Jovem decidiu coletivamente dentro de sua diretoria por, imediatamente e em todas as partidas, estender a nossa sagrada faixa, virada. Amanhã, e até o Santos voltar ao seu devido lugar, assim será.

A decisão se estende a campeonatos de base e femininos. Sabemos que não são eles os responsáveis pela desonra sofrida, mas lembramos, os milhões de Santistas, tão pouco. A imagem de nossa faixa virada é decorrência exclusiva dos safados que ganharam milhões de reais para desempenhar o pior de sua profissão e sua hombridade, em maioria, virando as costas para a situação que ele mesmo nos colocou, transformando a vida de milhões de pessoas.

A faixa da Torcida Jovem é a expressão máxima dos 55 anos de nossa história com o Santos onde e como Ele estivesse. Vê-la de tal maneira, pensávamos ser a maior dor que um TJ teve em sua vida, até o último dia 6, quando nos foi dada uma dor e revolta que jamais esqueceremos.

Essa será a segunda vez em que a TJ toma tal decisão. A primeira, foi em 2001, após 17 anos de fila. Foi um período doloroso para o Santista, mas ao mesmo tempo, um período formador de caráter, tendo a virada da faixa na conquista do título em 2002, como o momento máximo de nossa redenção.

Nossa torcida foi a única coisa que se salvou nos últimos anos, mostramos ao mundo e, principalmente a nós mesmos, a grandiosidade de nossa mobilização. Nós provamos que o Santos e sua torcida ultrapassaram todos os limites da racionalidade, e até da matemática, quando ela nos falava que não ia dar, mas a gente insistiu até a última gota de suor.

E assim passaremos o ano. Do Sul ao Norte com o Santos, lutando pelo momento em que desviraremos nossa faixa e recolocaremos o Santos em seu devido lugar.”

2001

Essa atitude não é inédita por parte da torcida, até porque como mencionado acima, em 2001, a Torcida Jovem também decidiu virar as faixas.

O Santos passava por um jejum de títulos, a torcida não aguentava mais a fila e resolveu como forma de protesto, virar as faixas e apenas desvirar após um título.

Dessa maneira, o protesto da faixa virada começou em 2001 em um jogo do Campeonato Paulista contra o União São João.

Portanto, foi a partir desse jogo até o título do Brasileirão de 2002 que as faixas ficaram viradas. Com o título do alvinegro praiano em dezembro de 2002 contra o Corinthians, houve o ato para desvirar as faixas e a torcida santista comemorou a conquista.

 

“Coincidência”

Em 2001, a primeira vez em que a Torcida Jovem decidiu como protesto, deixar as faixas viradas, naquele ano era a gestão do presidente Marcelo Teixeira. Coincidentemente, ele é o atual presidente do Santos FC.

 

Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.