Torneio Luvas de Ouro traz lendas do esporte em Santos | Boqnews

Boxe

01 DE ABRIL DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Torneio Luvas de Ouro traz lendas do esporte em Santos

Competição tem início neste sábado (5), com a presença dos ex-ídolos Servilio de Oliveira, Éder Jofre e Miguel de Oliveira

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Se Santos é uma cidade com abertura aos esportes, no mês de abril as portas fica ainda mais escancaradas para o melhor do Boxe. O Torneio Luvas de Ouro, trazido pelo Grupo Memorial, retorna à Cidade mais uma vez a partir deste sábado (5), às 18h30.

Na abertura do torneio, que acontece no mesmo dia e horário, estarão presentes Servilio de Oliveira, que conquistou a primeira medalha olímpica do boxe, bronze nos Jogos Olímpicos do México de 1968, na categoria Peso Mosca; Miguel de Oliveira, campeão mundial dos Médio Ligeiros pelo Conselho Mundial de Boxe em 1975 e Eder Jofre, o Galinho de Ouro, bi- campeão mundial dos Galos(título unificado) e campeão mundial dos Pesos Penas pela Conselho Mundial de Boxe.

Segundo o atleta e presidente do Grupo Memorial, Pepe Altstut, o campeonato chega mais uma vez na baixada para consolidar a região com atletas de ponta e traz a Federação Paulista de Boxe para a cidade para realizar este evento importante para a categoria.

“Muitas pessoas nos perguntavam se teríamos uma nova edição desta competição, pois tivemos uma ótima presença de público no ano passado. Isto nos incentivou a realizarmos mais uma vez o Luvas de Ouro em Santos, resgatando a paixão pelo boxe não somente em nossa região, mas em todo Brasil. Também nos dá a oportunidade de podermos homenagear grandes nomes da modalidade que engrandeceram o nome do Brasil pelo mundo, disse Pepe Altstut.

O Campeonato começará no dia 05 de abril, sábado, e vai até o dia 31 de maio. Serão disputadas as lutas aos sábados deste período, com exceção do dia de 19 de abril que haverá uma parada, retornando no próximo dia 26. Inicia-se sempre à partir das 18h30horas, no Ginásio Rebouças, na Pça José Rebouças s/n na Ponta da Praia – Santos. A entrada é gratuita.

Em todo torneio teremos a presença de mais de 120 atletas, que poderão formar as equipes que disputarão os jogos panamericanos em Londres em 2015 e as olimpíadas do Rio em 2016.

Destaque
A atração desta primeira rodada será a estréia como profissional de Aélio Mesquita Neto, filho do ex boxeador e campeão mundial Peso Leve (UBC), campeão Latino pela Federação Internacional de Boxe e campeão Continental das Américas, Edson Xuxa, ambos pratas da casa, nascidos no Guarujá. Aélio enfrenta Adriano Martins Barbosa pela categoria Leve fechando a noitada de boxe.

A rodada ainda conta com 10 lutas, indo da categoria Galo (56kg) até a Super Pesado(acima de 91kg).

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.