Trabalhadoes terão qualificação profissional | Boqnews

Esportes

27 DE OUTUBRO DE 2008

Siga-nos no Google Notícias!

Trabalhadoes terão qualificação profissional

            Após um atraso superior a 15 anos, foi entregue hoje à tarde (27), o Cenep – Centro de Excelência Portuária, que terá o objetivo de capacitar trabalhadores do Porto de Santos. A medida estava prevista na Lei 8.630 (Lei de Modernização dos Portos), mas nunca havia sido colocada em prática. Presente à solenidade, o […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

            Após um atraso superior a 15 anos, foi entregue hoje à tarde (27), o Cenep – Centro de Excelência Portuária, que terá o objetivo de capacitar trabalhadores do Porto de Santos. A medida estava prevista na Lei 8.630 (Lei de Modernização dos Portos), mas nunca havia sido colocada em prática. Presente à solenidade, o ministro dos Portos, Pedro Brito, salientou que a unidade de Santos já está sendo referência em portos de outros estados, como o do Ceará.



             Na primeira etapa serão oferecidas 1.155 vagas para portuários avulsos, entre estivadores, operários da capatazia e trabalhadores do bloco. Todas as vagas já foram preenchidas. As aulas serão ministradas junto ao Cenep na Ponta da Praia (Av. Mario Covas com Canal 6), na escola municipal Oswaldo Justo, na Zona Noroeste, e na Unimonte, na Vila Mathias. Uma nova turma, com mais 1.005 vagas, deve iniciar o curso em novembro.


              O surgimento efetivo do Cenep-Santos demorou pouco mais de onze meses, após visita de representantes portuários, da Prefeitura de Santos, Codesp e trabalhadores do Porto que visitaram portos da Bélgica (Antuérpia, Ghent e Zeebrugge) e Holanda (Roterdã e Amsterdã) em novembro do ano passado. Na ocasião, os profissionais conheceram as técnicas e atividades oferecidas em centros de aprimoramento europeus, onde ficou evidenciada a importância da tecnologia no aprendizado dos trabalhadores portuários.



               Durante a solenidade, o ministro foi agraciado com uma placa, conforme aprovação dos vereadores da Câmara de Santos. Entre os presentes estiveram o prefeito João Paulo Tavares Papa, o presidente da Codesp, José Roberto Serra, deputados Marcio França, Bruno Covas e Maria Lúcia Prandi, sindicalistas e demais autoridades.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.