Triatleta santista participa do Ultraman Florida, desafio de três dias nos EUA | Boqnews
Foto: Divulgação

Esportes

11 DE FEVEREIRO DE 2022

Siga-nos no Google Notícias!

Triatleta santista participa do Ultraman Florida, desafio de três dias nos EUA

Triatleta é conhecida como a Ironmãe

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Atleta de triathlon desde os 17 anos, Rosecler Costa, a Ironmãe, irá participar da prova Ultraman Florida (UMFL), que acontece em Orlando, nos dias 11, 12 e 13 de fevereiro.

Ao longo de três dias, atletas do mundo todo se reúnem para competir em um triathlon com 517km de percurso. A UMFL se inicia com uma prova de 10km em águas abertas, seguida por 148km de ciclismo.

O segundo dia conta com mais 275km de bike e a prova é encerrada com a dupla maratona de 84km, no terceiro dia.

Casada e com dois filhos, Rosecler iniciou a vida esportiva aos sete anos, através de aulas de natação. A história com o triathlon começou ao ganhar uma bicicleta de sua mãe, com apenas 17 anos.

Hoje, a santista conta com uma série de conquistas: Foi a primeira brasileira a cruzar a linha de chegada do Ironman World Championship (2015), bicampeã do Ironman Brasil Fortaleza (2015), campeã sulamericana e recordista do Ultraman Brasil (2017), vice-campeã do Race Across The West e a única brasileira a participar desta prova, que conta com 1.500km, nos Estados Unidos (2019).

Ultraman Florida – Derivado do Ultraman World Championship, uma das maiores competições do triathlon que acontece no Havaí, a UMFL teve sua primeira edição em Orlando em 2014. Inspirado na cultura e princípios havaianos, a prova tem como uma das regras que cada atleta traga uma equipe de 2 a 4 amigos ou parentes, para ajudar durante a competição.

Os que conseguirem terminar a prova se tornam elegíveis para participação na prova do Havaí, que possui apenas 40 vagas.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.