Tricolores acirram luta pelo título nacional na 36ª rodada | Boqnews

Esportes

21 DE NOVEMBRO DE 2008

Siga-nos no Google Notícias!

Tricolores acirram luta pelo título nacional na 36ª rodada

A 36ª rodada do Campeonato Brasileiro pode confirmar muitas tendências das últimas partidas, como a afirmação de quem, de fato, segue na luta pelo título, quem ficará mesmo pela Libertadores, quais equipes devem se firmar na zona da Copa Sul-Americana, ou, ainda o primeiro rebaixado à Série B de 2009. Confira abaixo as informações sobre […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A 36ª rodada do Campeonato Brasileiro pode confirmar muitas tendências das últimas partidas, como a afirmação de quem, de fato, segue na luta pelo título, quem ficará mesmo pela Libertadores, quais equipes devem se firmar na zona da Copa Sul-Americana, ou, ainda o primeiro rebaixado à Série B de 2009. Confira abaixo as informações sobre cada jogo dessa antepenúltima rodada da competição.


Quinta-feira (já realizado)


Figueirense 4 x 3 Náutico


No primeiro confronto da rodada, os catarinenses suaram, mas conseguiram respirar na tabela, apesar de se manterem na zona de rebaixamento. A vitória, que levou o time aos 38 pontos e ao 17º lugar na classificação, arrancou lágrimas de jogadores e do treinador Pintado, recém-contratado, além de destronar o Náutico de uma série invicta de seis jogos e voltar a acender o alerta nos Aflitos. O Timbú é o 16º, com 40 pontos.


Sábado, 18h30


Portuguesa x Goiás


Em 19º lugar com 36 pontos, a Lusa entra a beira do desespero para encarar o tranqüilo time esmeraldino que, como mostrou na vitória por 3 a 0 frente ao Botafogo, ainda quer somar pontos no Brasileirão e, ao menos, assegurar a melhor campanha do returno. Os goianos estão em 6º, com 51 pontos, e, com o resultado, pode deixar a equipe paulistana com um pé e mais quatro dedos na Série B. O jogo será no Canindé.


Coritiba x Santos


Sem maiores planos para o final da competição, o Coxa, em casa, quer voltar a apresentar o futebol que, até umas rodadas atrás, colocava-o inclusive como pretendente à Libertadores. Hoje em 8º, com 50 pontos, busca uma melhor colocação no certame. Já o Peixe, motivado pela sufocante vitória por 1 a 0 frente ao desfalcado Internacional na rodada passada, necessita de um empate para zerar totalmente as chances de rebaixamento. No entanto, com a tendência de que a Sul-Americana possa dar vagas indiretas (ou até diretas) à Libertadores, os comandados de Márcio Fernandes sabem que uma vitória pode confirmar o passaporte alvinegro para a competição.


Botafogo x Atlético-PR


“Eternamente” em crise, o time da Estrela Solitária, nono colocado com 49 pontos, busca recuperar o bom futebol do final do primeiro turno e dar esperanças a seus torcedores, já visando 2009. Já o Furacão, com 41 pontos e o 14º lugar, sabe que, com a vitória, pode se livrar de vez do rebaixamento, que tanto ameaçou o Rubro-Negro ao longo do campeonato. A partida será no Engenhão.


Domingo, 17 horas


Vasco x São Paulo


Um jogo que pode marcar, tanto um aumento considerável nas chances de título de um, como nas de rebaixamento do outro. Com esse ambiente, cruzmaltinos e tricolores se enfrentam em São Januário, no típico jogo de seis pontos. Em caso de vitória, o Vasco, hoje em 18º com 37 pontos, na zona de perigo, pode ganhar fôlego extra para as rodadas finais. Já o São Paulo, líder com 68 pontos, deseja manter a invencibilidade de 15 jogos e dar um grande salto rumo ao título, já que, após o confronto, tem ainda um jogo em casa e, na última partida, enfrenta o Goiás, sem maiores pretensões no Brasileirão.


Vitória x Grêmio


Outro jogo que vale na disputa do título. O Tricolor Gaúcho, vice-líder com 66 pontos e que vinha de altos e baixos, embalou duas vitórias seguidas, contra Palmeiras, fora de casa, e Coritiba, no Olímpico, e sabe que, em caso de empate ou derrota, o título ficaria praticamente inviável. Já pelo lado baiano, que detém a pior campanha do returno, a expectativa é a de fazer o que ainda não conseguiu nesse segundo turno: repetir o futebol do início da competição, quando chegou a figurar entre os primeiros. O confronto também coloca frente a frente, mais uma vez, Vagner Mancini, hoje treinador do Vitória, 11º colocado com 45 pontos, com o clube que o demitiu ainda no início de seu trabalho, no começo do ano, quando estava invicto no comando tricolor. O jogo será no Barradão, em Salvador.


Cruzeiro x Flamengo


Mais um jogo de seis pontos, válido tanto na luta pelo título como na batalha pela Libertadores. Em casa, a Raposa, 4ª colocada com 61 pontos, ainda sonha com o bicampeonato nacional, embora saiba que, acima de tudo, precisa se assegurar na principal competição do continente. O Rubro-Negro, 3º com 63 pontos, busca vencer fora de casa para seguir acreditando no hexa (ou penta) brasileiro, bem como ficar próximo de voltar à Libertadores. Qualquer resultado diferente de vitória para ambos os lados zera qualquer chance de título, e deixa mais acirrada a luta por vagas no torneio sul-americano.


Domingo, 19h10


Internacional x Fluminense


De olho na final da Copa Sul-Americana, contra o Estudiantes de La Plata, o Colorado não vem com força máxima para encarar o desesperado Fluminense que, apesar de evoluir no comando de René Simões, ainda tem matemáticas chances de visitar novamente a Série B. No entanto, um triunfo no Beira-Rio pode salvar o Tricolor Carioca de voltar à Segundona. Vale lembrar que o Inter não pode mais chegar à Libertadores pelo Brasileirão, estando no 7º lugar com 51 pontos e podendo, no máximo chegar a 60 pontos.


Sport x Atlético-MG


Teoricamente, o jogo mais morno da rodada. Os recifenses, em 12º lugar com 45 pontos, não têm chances de cair e já estão assegurados na Libertadores por serem os campeões da Copa do Brasil. O Galo, com 47 pontos em 10º lugar, está praticamente garantido na Sul-Americana e não tem maiores pretensões no Brasileiro. A partida será na Ilha do Retiro.


Palmeiras x Ipatinga


O jogo pode ser definitivo para as pretensões alviverdes no Nacional. Em 5º lugar, fora da zona da Libertadores, com 61 pontos, o Verdão sabe que qualquer tropeço, além de eliminar o 1% restante de chances de título que ainda restaram, podem dificultar — e muito — a ida ao mais importante torneio de clubes da América do Sul. Já no lado mineiro, a situação é caótica. Em último lugar, com 34 pontos, o Tigre do Vale do Aço precisa vencer o Palmeiras no Palestra Itália e ainda torcer por tropeços de rivais diretos. Em caso de derrota, pode ser o primeiro time do certame a dar adeus à elite.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.