Uefa define jogos das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa | Boqnews
Foto: Divulgação

Futebol

16 DE DEZEMBRO DE 2019

Siga-nos no Google Notícias!

Uefa define jogos das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa

Com exceção de Borussia Dortmund, todos os times têm brasileiros

Por: Cláudia Soares Rodrigues
Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A Uefa sorteou na manhã desta segunda (16), em Nyon (Suiça), os confrontos das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa.

Um dos duelos vai reunir a nata do futebol europeu. O Real Madrid (Espanha), comandado pelo técnico Zinédine Zidane, contra o Manchester City (Inglaterra), do técnico Pep Guardiola.

Ao todo, 37 jogadores brasileiros defendem os times classificados, com exceção do Borussia Dortmund, que não conta com atletas tupiniquins.

Além disso, só no confronto entre Real Madrid e Manchester City oito brasileiros poderão estar em campo.

A equipe merengue conta com Eder Militão, Vinicius Júnior, Rodrygo, Marcelo e Casemiro; já no time de Guardiola estão o atacante da seleção Gabriel Jesus, o goleiro Ederson e o volante Fernandinho.

O Borussia Dortmund terá como adversário no primeiro jogo do mata-mata o Paris Saint-Germain (PSG), que tem no elenco o atacante Neymar e os zagueiros Marquinhos e Thiago Silva, além de Leonardo, ex-seleção brasileira, à frente da direção técnica do clube.

Já o Napoli, do volante Allan, vai duelar contra o Barcelona, do goleiro Neto e do meia Arthur.

Outro jogo que promete muita emoção será Atlético de Madrid (brasileiros Felipe e Renan Lodi) contra Liverpool, atual campeão europeu. O time inglês conta com três jogadores da seleção: Alisson (goleiro), Roberto Firmino (centroavante) e Fabinho (volante).

 

uefa Champions League

Foto: Divulgação/UEFA

 

Mais confrontos

O clube inglês Chelsea (William, Emerson Palmieri e Jorginho) vai duelar com o Bayern de Munique de Philippe Coutinho.

Atualmente com cinco jogadores tupiniquins (Rafael, Marcelo, Marçal, Thiago Mendes e Jean Lucas) e ainda com Juninho Pernambucano como diretor de Futebol, o clube francês Lyon vai pegar a Juventus, da Itália, onde jogam outros três brasileiros: Alex Sandro, Douglas Costa e Danilo.

Também da Itália, o Atalanta (Guilherme Arana e Ibañez) enfrentará o Valência (Gabriel e Rodrigo).  E o time britânico Tottenham, do atacante Lucas Moura, fará o primeiro jogo do mata-mata contra o alemão Leipzig (Luan Cândido e Matheus Cunha).

Os duelos de ida das oitavas da Liga dos Campeões da Europa serão disputados nos dias 18, 19, 25 e 26 de fevereiro de 2020; já os confrontos da volta ocorrerão em março, nos dias 10, 11, 17 e 18 de março.

Liga Europa

A Uefa também sorteou hoje os duelos dos 16 avos de final da Liga Europa. Os jogos de ida serão no dia 20 de fevereiro, e os de volta no dia 27 do mesmo mês.  Confira todos os confrontos abaixo:

 

uefa Liga Europa

Foto: Divulgação/UEFA Europa League

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.