Um duelo abençoado, Santos jogará contra o time do Papa | Boqnews
Foto: Divulgação

Esportes

19 DE MARÇO DE 2021

Siga-nos no Google Notícias!

Um duelo abençoado, Santos jogará contra o time do Papa

Papa Francisco é torcedor do San Lorenzo, que enfrentará o Santos na terceira fase da Pré-Libertadores

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O adversário do Santos na terceira fase da Pré-Libertadores é o San Lorenzo. Além da partida que promete ser difícil, o confronto reserva uma curiosidade um tanto quanto religiosa. Isso porque o time argentino tem um torcedor ilustre, chamado Jorge Mario Bergoglio, nome do Papa Francisco.

Coincidência ou não, o San Lorenzo conquistou sua primeira e única Copa Libertadores no ano de 2014, vencendo o Nacional-PAR por 1 x 0 com gol de Ortigoza.

Papa nunca escondeu sua paixão pelo San Lorenzo/ Foto: Divulgação

Um ano antes Jorge Mario Bergoglio foi escolhido pela Vaticano para ser o novo Papa. Vale destacar que a equipe argentina sofria piadas por não ter Libertadores, algo parecido do que ocorreu com o Corinthians até 2012. Uma das brincadeiras dos rivais do San Lorenzo, como o Boca Juniors, River Plate, Independiente e Racing era o significado das iniciais do clube – CASLA – Clube Argentino Sem Libertadores da América.

Porém, a piada acabou naquela Libertadores, onde o time teve uma ajuda divina na fase de grupos para se classificar.

Isso porque a equipe de Buenos Aires só avançou, pois contou com uma combinação de resultados. Por falar da conquista, os jogadores foram até o Vaticano para levar a taça ao Papa que nunca escondeu sua paixão pelo San Lorenzo.

O líder da Igreja Católica sempre foi aquele torcedor fiel ao clube e ele fala abertamente sobre o assunto nas entrevistas concedidas à Imprensa.

Peixe

Santos eliminou o Deportivo Lara-VEN na última terça-feira (19)/ Foto: Divulgação/SFC

Para derrotar o San Lorenzo, o Santos contará com a volta de Marinho e o brilho dos Meninos da Vila, porém a equipe comandada pelo técnico Ariel Hólan pode sofrer com a falta de ritmo de jogo, pois o Campeonato Paulista estará paralisado até o dia 30 de março devido a decisão do Governo do Estado.

O primeiro objetivo do Santos no ano já foi alcançado. Se a equipe não se classificar para a Libertadores terá a Copa Sul-Americana, ou seja, o clube terá uma competição internacional para disputar ao longo de 2021.

Datas

A Conmebol divulgou que as partidas entre as equipes serão disputadas nas duas primeiras semanas de abril. O primeiro jogo será na Argentina no dia 6 às 21h30.

Foto: Divulgação/SFC

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.