Unifesp adotará sistema sugerido pelo MEC | Boqnews

Esportes

23 DE ABRIL DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

Unifesp adotará sistema sugerido pelo MEC

           A Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) aderiu ao novo sistema de ingresso às universidades federais proposto pelo MEC. A decisão foi aprovada pelos membros do Consu (Conselho Universitário) e Conselho de Graduação.           Até o final de maio, os coordenadores de cada curso, juntamente com seus professores, avaliarão se o resultado do Enem […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

           A Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) aderiu ao novo sistema de ingresso às universidades federais proposto pelo MEC. A decisão foi aprovada pelos membros do Consu (Conselho Universitário) e Conselho de Graduação.


          Até o final de maio, os coordenadores de cada curso, juntamente com seus professores, avaliarão se o resultado do Enem será utilizado no processo de seleção de forma única ou se servirá como a primeira fase para o ingresso, oferecendo ao estudante uma forma mista de avaliação. A opção da UNIFESP será levada para a Andifes (Associação Nacional dos Dirigentes de Instituições Federais de Ensino Superior) no início da próxima semana.


         Após a definição de cada curso, a decisão será oficializada pelo Conselho de Graduação.  O novo modelo já será aplicado a partir do próximo ano. 


         A implantação do novo modelo será realizada pela Pró-Reitoria de Graduação, dirigida pelo pró-reitor professor Miguel Roberto Jorge. “Vamos participar desta experiência e, se necessário, ajustar posteriormente o modelo para que sua aplicação seja a mais adequada possível. Cursos mais antigos e disputados – como o de Medicina – provavelmente deverão adotar o Enem como primeira fase de seu vestibular, mas outros cursos da UNIFESP poderão preferir adotar o Enem como fase única”, explica o pró-reitor.


          De acordo com ele, o novo modelo será uma alternativa interessante e viável para trazer mais estudantes a cursos que passaram a ser fornecidos nos últimos anos pela Unifesp, dentre eles, Serviço Social (Campus Santos), Letras-Portugues (Campus Guarulhos), Tecnologias Oftálmica e Radiológica (Campus Vila Clementino) e Matemática Computacional (Campus São José dos Campos), cursos que sobram vagas na atualidade. 


 


(*) Com informações da Assessoria de Imprensa da Unifesp

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.