Unisanta conquista medalhas e quebra recordes no Troféu Maria Lenk 2025 | Boqnews
Unisanta conquista medalhas e quebra recordes no Troféu Maria Lenk 2025
Foto: Satiro Sodré/CBDA
23 de abril de 2025

Unisanta conquista medalhas e quebra recordes no Troféu Maria Lenk 2025

No terceiro dia de finais do Troféu Maria Lenk 2025, a equipe Principal da Natação Unisanta fez história ao conquistar cinco medalhas, incluindo três de ouro, uma de prata e um bronze. Além disso, a equipe garantiu dois índices para o Mundial de Singapura, estabelecendo três novos recordes.

As competições seguem até o dia 26 de abril, no Rio de Janeiro.

Nos 100m livre, Stephanie Balduccini brilhou com um tempo de 53s87, conquistando o ouro e o índice para o Mundial, além de quebrar o recorde sul-americano e brasileiro. Com essa performance, ela se destaca entre as 11 nadadoras mais rápidas do mundo na prova em 2025. Em contrapartida, Guilherme Caribé, ao nadar os 100m livre em 47s10, não apenas garantiu o primeiro lugar, mas também se tornou o nadador mais rápido do mundo na categoria, estabelecendo um novo recorde do campeonato.

Conquista

Após a conquista, Stephanie expressou sua alegria. “São três anos esperando para nadar 53s. Essa vitória é para o meu técnico, que ajudou a reconstruir minha confiança. Estou muito feliz”, declarou.

Guilherme, por sua vez, também compartilhou sua satisfação. “Estou bem realizado e feliz. Era o que eu buscava há quase dois anos e meio. Fico contente de voltar à piscina onde nadei meu 47s e fazer outra melhor marca pessoal. É gratificante”, afirmou.

A Unisanta continuou a brilhar com Gabi Roncatto, que conquistou o ouro nos 400m medley, nadando em 4m50s80. Gabi comentou sobre sua performance e seu foco atual. “O nado livre é meu ponto forte. O medley estava um pouco deixado de lado, mas fico feliz de representar bem nessa prova”, disse.

Nos 50m peito, Henrique Borges trouxe mais uma medalha, faturando a prata com um tempo de 27s86, enquanto Evandro Silva garantiu a oitava colocação. Mafe Costa também garantiu o bronze nos 100m livre, nadando em 55s68, e Naná Almeida terminou em oitavo lugar. Marco Júnior, pela categoria masculina, alcançou a sétima posição com 49s16.

Ao final do dia, a Unisanta se posiciona em segundo lugar na competição, acumulando 961,50 pontos.

Equipe

A equipe retorna às provas classificatórias nesta quinta-feira, dia 24, a partir das 9h, horário de Brasília. As eliminatórias e finais são transmitidas pelo canal no YouTube Swim Channel, Canal Olímpico do Brasil e SporTV.

Confira os vencedores:

Índices para o Mundial de Singapura

Ouro: Stephanie Balduccini – 100m livre

Ouro: Guilherme Caribé – 100m livre

Medalhistas

Ouro: Gabi Roncatto – 400m medley

Prata: Henrique Borges – 50m peito

Bronze: Mafe Costa – 100m livre

A Unisanta, reconhecida como uma potência educacional na natação brasileira, conta com o apoio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, através do Projeto Natação Unisanta – Fase 4 – 1º Ano do Ciclo Olímpico 2028, com investimentos de empresas como Brasil Terminal Portuário, Eldorado Brasil, Porto Itapoá, BTG Pactual, Banco Safra e Governo Federal, além da Copersucar e Fupes.

Da Redação
Da Redação
Compartilhe:

Quem Somos

Boqnews.com é um dos produtos da Enfoque Jornal e Editora, que edita o Boqnews, jornal em circulação em Santos, no litoral paulista, desde 1986.

Fundado pelo jornalista Jairo Sérgio de Abreu Campos, o veículo passou a ser editado pela Enfoque desde 1993, cujos sócios são os jornalistas Humberto Challoub e Fernando De Maria dos Santos, ambos com larga experiência em veículos de comunicação e no setor acadêmico, formando centenas de gerações de jornalistas hoje atuando nos mais variados veículos do País e do exterior.

Seguindo os princípios que nortearam a origem do Jornal do Boqueirão nos anos 80 (depois Boqueirão News, sucedido pelo nome atual Boqnews) como veículo impresso, o grupo Enfoque mantém constante atualização com as novas tendências multimídias garantindo ampliação do leque de conteúdo para os mais variados públicos diversificando-o em novas plataformas, mas sem perder sua essência: a credibilidade na informação divulgada.

A qualidade do conteúdo oferecido está presente em todas as plataformas: do jornal impresso ou digital, dos programas na Boqnews TV, como o Jornal Enfoque - Manhã de Notícias, e na rádio Boqnews, expandido nas redes sociais.

Aliás, credibilidade conquistada também na realização e divulgação de pesquisas eleitorais, iniciadas em 1996, e que se transformaram em referência quanto aos resultados divulgados após a abertura das urnas.

Não é à toa que o slogan do Boqnews sintetiza o compromisso do grupo Enfoque com a qualidade da informação: Boqnews, credibilidade em todas as plataformas.

Expediente

Boqnews.com é parte integrante da Enfoque Jornal e Editora (CNPJ 08.627.628/0001-23), com sede em Santos, no litoral paulista.

Contatos - (13) 3326-0509/3326-0639 e Whatsapp (13) 99123-2141.

E-mail: [email protected]

Jairo Sérgio de Abreu Campos - fundador / Humberto Iafullo Challoub - diretor de redação / Fernando De Maria dos Santos - diretor comercial/administrativo.

Atenção

Material jornalístico do Boqnews (textos, fotos, vídeos, etc) estão protegidos pela Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610 de 1988). Proibida a reprodução sem autorização.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.