Unisanta garante duas medalhas de ouro e três atletas no Mundial | Boqnews
Foto: Felipe Gongola

Esportes

06 DE ABRIL DE 2022

Siga-nos no Google Notícias!

Unisanta garante duas medalhas de ouro e três atletas no Mundial

Confira os resultados do segundo dia do Troféu Brasil de Natação

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

As finais dessa terça-feira (5) do Troféu Brasil de Natação reservaram fortes emoções para a equipe Unisanta. Foram conquistadas duas medalhas de ouro com os nadadores Guilherme Basseto e Nicholas Santos, que também garantiram vaga no Mundial de Esportes Aquáticos de Budapeste, em junho.

As competições, que seguem até sábado (dia 9), aconteceram no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro.

O grande destaque da noite, Nicholas Santos marcou 22s73 na prova dos 50m borboleta, sua especialidade, conquistando o melhor tempo do mundo esse ano na prova. Além da medalha de ouro, o nadador de 42 anos garantiu a vaga para o Mundial de Esportes Aquáticos, será sua décima sétima vez em competições mundiais, somando as edições de piscina curta e longa.

Outros nadadores que disputaram finais A foram: Léo de Deus que ficou em 5º lugar na prova dos 100m costas, com 55s43; Luanna Nunes fez 27s14 e ficou com a 5ª posição nos 50m borboleta; nos 200m livre, Guilherme Costa (1m48s19) e André Pereira (1m49s36) ficaram em 5º e 7º, respectivamente, enquanto Naná Almeida finalizou a mesma prova em 7º, marcando 2m03s09. Após dois dias de disputa, a Unisanta soma 403,50 pontos e ocupa a terceira posição na classificação geral dos clubes.

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.