Vaga para final da Copinha será decidida na Vila | Boqnews
Foto: Santos FC

Esportes

20 DE JANEIRO DE 2023

Siga-nos no Google Notícias!

Vaga para final da Copinha será decidida na Vila

Peixe vence e está classificado para as semifinal da competição

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A partida será disputada no domingo, às 20h30, na Vila Belmiro.

Desse modo, a Federação Paulista de Futebol (FPF) confirmou o palco da semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior entre América-MG e Santos.

Portanto, o estádio escolhido foi a Vila Belmiro, casa do Peixe. Os times se enfrentam no domingo, às 20h30 (de Brasília).

Dessa forma, o vencedor deste confronto enfrenta quem passar do duelo entre Palmeiras e Goiás.

A outra semifinal será disputada no sábado, às 21h, no Allianz, Parque, em São Paulo.

A final da Copinha será disputada na próxima quarta-feira.

A FPF deve confirmar o palco da decisão somente após a disputa das semifinais. Para chegar à semifinal, o América-MG eliminou o Ituano.

Resultados

O Coelho venceu por 3 a 0, em jogo disputado na Arena Barueri.

Adyson, Breno e Renato Marques marcaram os gols. Já o Peixe se classificou após passar pelo Fortaleza.

O Peixe venceu por 2 a 1 com gols de Thiago Balieiro e Ivonei. Amorim descontou para o Leão. A partida ficou marcada por apagões nos refletores do estádio Bruno José Daniel, em Santo André, que paralisaram o confronto em duas oportunidades.

Decisão 

Dessa forma, o Santos FC terá o mesmo direito do que o time do Palmeiras que também está classificado para a semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior e irá receber o time do Goiás, neste sábado (21), às 21 horas, no Allianz Parque, com ingressos gratuitos.

A utilização da Vila Belmiro pelos Meninos da Vila será possível pois o time principal visita o São Bernado, domingo também, às 18h35, no estádio 1º de maio, em São Bernado.

Vale lembrar que o estádio Urbano Caldeira foi essencial para a equipe sub-20 do Santos FC conquistasse o título do Campeonato Paulista da categoria, em novembro de 2020, contra o time do Corinthians, a torcida lotou as arquibancadas e apoiou o time alvinegro praiano.

Elenco profissional

No time principal, o técnico Odair Hellmann continua com algumas dúvidas para escalação do time. Odair já testou 16 jogadores de linha do Santos nas duas primeiras rodadas do Campeonato Paulista.

Dos atletas disponíveis, cinco deles ainda não entraram em campo. Entre eles estão os zagueiros Messias e Luiz Felipe, o volante Vinícius Balieiro e os meias Gabriel Carabajal e Gabriel Pirani.

Os últimos dois têm como característica auxiliar a armação de jogadas da equipe, um problema que tem se apresentado ao treinador nesse início de Paulistão.

O Santos tem, ao todo, 30 jogadores inscritos no estadual até o momento. Na lista A são 20 atletas, sendo três goleiros.

O time ainda pode colocar outros seis jogadores nesta lista. Já a lista B consta outros 10 atletas, mas seis dos que estão nesta relação reforçam o Peixe na Copinha.

São eles: Cadu (lateral-direito), Deivid (atacante), Derick (zagueiro), Hyan (volante), Balão (volante) e Ivonei (meia).

Contra o Mirassol, Hellmann escalou o Peixe com quatro atacantes, em um esquema que Soteldo e Mendoza se revezavam como o terceiro homem de meio-campo. A equipe sofreu com as investidas do adversário, principalmente no primeiro tempo.

O time do interior controlou o meio-campo, e o Santos apresentou pouca variedade ofensiva. Mesmo assim, venceu por 2 a 1, de virada.

Já contra o Guarani, o treinador santista buscou povoar o meio de campo e entrou com três volantes: Dodi, Vinícius Zanocelo e Sandry mas não obteve sucesso.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.