Volante Ledesma é apresentado no Santos | Boqnews
Foto: Ivan Storti/Santos FC

Futebol

14 DE SETEMBRO DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Volante Ledesma é apresentado no Santos

O argentino naturalizado italiano disse que ouviu os conselhos do meia Felipe Anderson antes de aceitar a proposta do alvinegro

Por: Samir Carvalho
Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

ledesmasantosO volante Ledesma foi apresentado oficialmente como novo reforço do Santos nesta segunda-feira (14). O argentino naturalizado italiano disse que ouviu os conselhos do meia Felipe Anderson, revelado pelo clube paulista, antes de aceitar a proposta do alvinegro praiano e assinar contrato por duas temporadas.

“Eu conversei com o Felipe, não só antes de vir a Santos. Ano passado conversamos sobre a experiência dele em Santos. Ele me falou muito bem de Santos, como estrutura, como clube e da cidade. Um mês atrás, antes de tomar a decisão de vir, falei novamente com ele. E ele me confirmou tudo o que vi, porque vendo a estrutura de centro de treinamento penso que não tem nada a dever para muitos clubes da Europa”, afirmou Ledesma, que jogou com Felipe Anderson na Lazio por duas temporadas.

Ledesma também lembrou o dia em que enfrentou o atacante Ricardo Oliveira. Os dois se enfrentaram em um duelo entre Lazio e Milan no Italiano-2006. A partida marcava a estreia do centroavante no time rossonero, que marcou um gol na vitória por 2 a 1 contra a Lazio.

“Jogamos contra o Milan. Ele fez gol. É um jogador conhecido, assim como o Renato, que atuou tantos anos no Sevilla, da Espanha”, disse o volante.
Ledesma concorre com os titulares Renato e Thiago Maia por uma posição no meio-campo do Santos. Dirigentes e comissão técnica acreditam que o reforço pode se revezar com o veterano Renato.

“Creio que cada jogador quer ser titular, mas todo jogador quer ser importante dentro de um grupo. Eu quero ser conhecido e demonstrar que posso ser titular dentro de campo. Quero demonstrar com treinamento, gana, que posso ser útil para a equipe”, disse.

Ledesma chegou acima do peso porque não atua desde 31 maio deste ano, quando a Lazio venceu o Napoli por 4 a 2. O volante faz um trabalho físico especifico no CT santista e pode só estrear no próximo mês.

“Minha ultima partida foi há três meses, quando terminou a temporada [europeia] e tive um mês de férias. Estou há dois meses treinando sozinho. Creio que necessito de dez dias, no máximo, para treinar com o elenco. Todo jogador tem de estar bem. O treinador e o preparador que vão decidir. Mas vendo minha condição espero treinar essa semana sozinho e depois começar com o grupo”, declarou.

Ledesma deixou o Boca Juniors, da Argentina, ainda nas categorias de base e se transferiu para o Lecce, da Itália. Depois, ele foi negociado para a Lazio, onde foi capitão e disputou nove temporadas. Pela Itália, o volante só disputou amistosos antes da Copa-2010, mas não foi convocado para o Mundial. No ano passado, Ledesma só jogou 13 dos 38 jogos da Lazio no Italiano.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.