Zagueiro Werley reduz salário para ficar no Santos | Boqnews
Foto: Divulgação

Futebol

18 DE DEZEMBRO DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Zagueiro Werley reduz salário para ficar no Santos

Um grupo de torcedores realiza um abaixo-assinado nas redes sociais pedindo a saída do jogador

Por: Samir Carvalho
Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

werleyzagueiroO zagueiro Werley pretende permanecer no Santos para a temporada 2016. O defensor é o único atleta que fica em relação a lista de dispensas do clube, divulgada pelo UOL no início de novembro. No entanto, a situação do defensor é delicada. Ele aceitou reduzir o salário para renovar com o clube paulista, mas a pressão da torcida por sua saída é o principal empecilho.

Um grupo de torcedores, inclusive, realiza um abaixo-assinado nas redes sociais pedindo a saída do jogador, que pertence ao Grêmio e está emprestado até o próximo dia 31 ao Santos. O grupo já possui cem assinaturas e espera ter mais de 300 participantes até esta sexta-feira (18).

Assim como nos casos de Ledesma e Valencia, a diretoria santista se divide quando o assunto é a permanência de Werley. A maioria é a favor da saída do zagueiro, mas uma pequena parte e, bastante influente, acredita que o jogador será importante devido a ausência de David Braz no inicio da temporada. Braz sofreu uma lesão de grau 3 na coxa esquerda e deve desfalcar o time no Campeonato Paulista.

A saída de Werley do clube já havia sido decidida após o clássico entre Santos e Corinthians, na Arena, em setembro. Isso porque a rebeldia do defensor na ocasião foi o estopim para a diretoria santista. Mesmo no banco de reservas, Werley perdeu a cabeça no clássico. Ele recebeu o cartão amarelo após reclamação, levantou do banco para bater boca com o árbitro e recebeu o vermelho.

Depois de ameaçar a voltar para o banco, Werley se revoltou. Ele partiu para cima do quarto árbitro Thiago Duarte Peixoto e o empurrou pelas costas.
No entanto, um dos dirigentes santistas tentou comunicar aos integrantes do Comitê Gestor que pretendia renovar com Werley. A discussão foi iniciada, e o dirigente recuou novamente.
Agora, o dirigente precisa definir se cumprirá o que prometeu a Werley –renovação com salários reduzidos– ou aceitará o pedido quase unânime da diretoria para que o zagueiro seja devolvido ao Grêmio.

Uma reunião com a diretoria do Grêmio nos próximos dias também pode influenciar na negociação. O clube gaúcho quer ficar em definitivo com o lateral-direito Galhardo, emprestado pelo Santos, e aceita uma troca simples por Werley. Já o Santos quer uma compensação financeira ou outros jogadores na troca.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.