Museu do Café inicia programação da 10ª Primavera dos Museus | Boqnews
Foto do Museu do Café Museu do Café

Santos

19 DE SETEMBRO DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Museu do Café inicia programação da 10ª Primavera dos Museus

Instituição preparou palestra, workshop de fotografia e apresentação teatral

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Ao pensarmos no mês de setembro, é impossível não lembrar da primavera com o seu clima característico e suas flores, que deixam as cidades ainda mais agradáveis. E aproveitando a estação, o Museu do Café, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, participa com uma programação especial da “10ª Primavera dos Museus”, iniciativa do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), que, neste ano, tem como tema “Museus, Memórias e Economia da Cultura”.

I Festival Santos Café será realizado entre quinta (9) e domingo (12), contando com atividades para adultos e crianças.

Iniciando as atividades, o núcleo Educativo do Museu do Café propõe um painel: “Curso de Barista e Meu Espresso”, na terça-feira (20), às 10 horas, que promove uma releitura crítica dos programas de formação da instituição. Pensando no entretenimento da terceira idade, no dia seguinte, os educadores realizarão um Teatro de Fantoches, às 14h, trazendo uma adaptação do livro Guilherme Augusto Araújo Fernandes. Na narração, o personagem principal, um menino que mora ao lado de um asilo, faz o resgaste de lembranças com os seus amigos idosos, abordando a importância da memória e a valorização da sabedoria.

Um dos destaques da programação da Primavera de Museus será a apresentação teatral “Café de Meia” que aborda, com sensibilidade e poesia, a vida rural cafeeira, trazendo à tona as histórias de cinco personagens, que vivenciam conflitos. Para os interessados, a atividade está marcada para o dia 23, às 15h.

No sábado (24), os espaços do Museu do Café serão palco de um workshop de fotografia imersiva com o cineasta e fotógrafo Eduardo Ricci. O CAFÉ 360º proporcionará ao participante o conhecimento da linguagem estética e técnicas profissionais para obter uma fotografia imersiva com ênfase na cultura do café em imagens panorâmicas de 360º. Os interessados participarão ainda da customização de óculos de realidade virtual e de uma degustação especial. A atividade tem limite de 25 vagas e a idade mínima é de 16 anos. É necessário que os participantes possuam smartphone ou tablet com sistemas iOS ou Android.

Dando sequência à programação, no dia 25, às 15h, o núcleo Educativo irá oferecer aos visitantes o projeto “Lugares da Memória”, composto por uma contação de histórias seguida de atividade sensorial às famílias. Uma ótima oportunidade para dividir momentos especiais no último dia do final de semana.

Todas as atividades da “10ª Primavera dos Museus – Museus, Memórias e Economia da Cultura” são gratuitas e para participar é necessário se inscrever pelo e-mail [email protected].

 

Serviço

Programação “10ª Primavera dos Museus”

Painel: Curso de Barista e Meu Espresso
Data: 20/09
Horário: 10h
Preço: Grátis
Telefone: (13) 3213-1750
Inscrições: [email protected]

Teatro de Fantoches
Data: 21/09
Horário: 14h
Telefone: (13) 3213-1750
Inscrições: [email protected]

Apresentação teatral “Café de Meia”
Data: 23/09
Horário: 15h
Telefone: (13) 3213-1750
Inscrições: [email protected]

Workshop CAFÉ 360°
Data: 24/09
Horário: 10h
Telefone: (13) 3213-1750
Inscrições: [email protected] | Limite de 25 vagas | Idade Mínima: 16 anos
É necessário possuir smartphone ou tablet com sistemas iOS ou Android.

Atividade Educativa “Lugares da Memória”
Datas: 25/09
Horário: 15h
Telefone: (13) 3213-1750
Inscrições: [email protected]

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.