13º Cultura Inglesa Festival agita o circuito cultural em maio | Boqnews

ETC

04 DE MAIO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

13º Cultura Inglesa Festival agita o circuito cultural em maio

A partir de 5 de maio o 13o  Cultura Inglesa Festival – maior evento multiartístico do País – vai agitar o circuito cultural de mais de 20 cidades de São Paulo, Paraná e Santa Catarina até 12 de junho. Com investimento de R$ 487 mil, além de infra-estrutura da própria Cultura Inglesa, o festival vai […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A partir de 5 de maio o 13o  Cultura Inglesa Festival – maior evento multiartístico do País – vai agitar o circuito cultural de mais de 20 cidades de São Paulo, Paraná e Santa Catarina até 12 de junho. Com investimento de R$ 487 mil, além de infra-estrutura da própria Cultura Inglesa, o festival vai apresentar 15 atrações nas áreas de Teatro adulto e infantil, Dança, Artes Visuais e Cinema Digital. Na Grande São Paulo, as atrações serão apresentadas para mais de mil alunos da escola pública e os curtas-metragens em um cinecaminhão estacionado em  escolas do ensino oficial da periferia, ONGs e na favela do Jaguaré.


 Em Santos, o festival apresentará três curtas-metragens com entrada franca, que têm no elenco atores como Caco Ciocler, Jairo Mattos e Fábio Lucindo. Os curtas são “Timing” (Amir Admoni, Débora Mamber e Felipe Grytz) e “Olhos de Fuligem” (Denise Vieira) e “She’s Lost Control” (Daniel Augusto). Em cada sessão será discutido, em inglês, um dos três diferentes filmes.


A implacável passagem do tempo é o mote de “Timing”, curta-metragem de Amir Admoni, Débora Mamber e Felipe Grytz, livremente inspirado em “Time”, megassucesso da banda britânica Pink Floyd. No filme, o foco recai sobre um jovem homem de negócios (Caco Ciocler), cuja ambição o distancia das relações humanas e faz dele um escravo voluntário do tempo. 


“Olhos de Fuligem”, de Denise Vieira, vai transpor o universo mitológico de Sandman, personagem de Neil Gaiman, para a realidade crua dos jovens que vivem largados pelas ruas de São Paulo, invisíveis sob a negra fuligem urbana. A montagem de algumas cenas vão se sobrepor quadro a quadro, como ocorre nas HQ. No elenco estão Jairo Mattos e Fábio Lucindo.


A música “She’s Lost Control”, da banda inglesa Joy Division, inspirou o diretor Daniel Augusto a criar um curta-metragem homônimo, sobre uma roqueira que, após um acidente, não sabe mais quem é. O filme mostra a busca da moça para descobrir a si mesma, com citações de clássicos da literatura inglesa, como Lewis Carroll.


Serviço
No dia 06 de maio, os curtas serão exibidos juntos às 18h30, 19h30 e 20h30; no dia 07 de maio, às 15h30, 16h30 e 17h30; no dia 11 de maio, às 18h30, 19h30 e 20h30; e no dia 16 de maio, às 16h30 e 17h30. Em cada sessão será discutido, em inglês, um dos três diferentes filmes. A unidade da Cultura Inglesa de Santos fica na Av. Conselheiro Nébias, 569, telefone (13) 3221-6484. Entrada franca. Idade: 12 anos. Site www.culturainglesa.com.br.


 


 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.