3º Festival Internacional de Balonismo acontece neste fim de semana | Boqnews
Foto: Divulgação / PMG

Guarujá

22 DE SETEMBRO DE 2023

Siga-nos no Google Notícias!

3º Festival Internacional de Balonismo acontece neste fim de semana

A doação dá direito ao visitante na participação de sorteios para ter acesso aos cestos e uma experiência junto aos pilotos e seus balões.

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Carreata de fogo, inflagem de balões multicoloridos, ritmo contagiante de luzes e sons, shows musicais e praça de alimentação.

O 3º Festival Internacional de Balonismo de Guarujá acontece nesta sexta-feira (22) e sábado (23), na Praça Horácio Lafer, na Praia da Enseada.

O evento tem realizaçãoda Prefeitura de Guarujá e o Conselho Municipal de Turismo (Comtur).

A iniciativa terá ainda artesanato caiçara, grafite ao vivo e outras atrações. Na sexta-feira (22), o festival acontece das 15 às 22 horas e terá a carreata de fogo como atração principal, às 18 horas. Assim, no sábado (23), o evento também funciona das 15 às 22 horas e o público vai poder observar como funciona a tão esperada inflagem dos balões, a partir das 16 horas. Em ambos os dias, haverá shows musicais, praça de alimentação e espaço de artesanato.

Balonismo

Neste ano, são quatro equipes com pilotos habilitados pela Confederação Brasileira de Balonismo (CBB), que se revezarão no espaço restrito à inflagem dos balões. Durante a noite, o público vai curtir o NigthGlow, quando os balões se transformam em gigantes bolas de fogo multicoloridas. Portanto, devido às características demográficas do Município, com montanhas e mar aberto, os balões não alçam voos livres por segurança, mas sobem 30 metros, ancorados em pedras do tipo ‘New Jersey‘, demonstrando a leveza do equipamento.

Desse modo, o secretário municipal de Turismo, explica que o evento merece um cenário à altura, e que o local escolhido é perfeito para isso. “Em todas as edições, o festival acontece na Praça Horácio Lafer, que além de ser espaçosa para comportar um evento de grande porte, tem a paisagem incrível da Praia da Enseada bem à frente, que é simplesmente de tirar o fôlego”.

A organização é conduzida pela produtora Sambaqui Comunicação e Eventos, com patrocínio da Imobiliária Remax Beach Home, Leone Materiais para Construção, Cacau Show, padarias Rei do Trigo e Rafael Vidal, Bar Sereia, China in Box e Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp) – Campus Guarujá.

Doação de alimentos

Durante os dois dias, um estande do Fundo Social de Solidariedade (FSS) estará na praça para receber alimentos não perecíveis. Além disso, a doação dá direito ao visitante na participação de sorteios para ter acesso aos cestos e uma experiência junto aos pilotos e seus balões. Portanto, os sorteios acontecem no sábado (23), a partir das 15 horas. Serão 60 sorteados.

Confira a programação:

Sexta-feira (22)

Das 15 às 22 horas – Praça de alimentação, espaço de artesanato e intervenções artísticas (Grafite Jânio Arts);

18 horas  Carreata de fogo

Saída na Rua Santo Amaro, 505 – Centro (China in Box) x Avenida Puglisi x Avenida Leomil x Avenida Gen. Rondon x Estrada Alexandre Migues Rodrigues x Praia do Tombo x Praia das Astúrias x Avenida General Rondon x Avenida Marechal Deodoro da Fonseca x Praça Horácio Lafer;

18 horas – Início das atrações musicais na Praça Horácio Lafer
Atrações: DJ Marcelinho, Guga Bastos Cantando Histórias (infantil), Federais do Rock e 100p10 Rock;

19 horas – Chegada da carreata na Praça Horácio Lafer

Sábado (23)

Das 15 às 22 horas – Praça de alimentação, espaço de artesanato e intervenções artísticas. Atrações: DJ Marcelinho, Guga Bastos Cantando Histórias (infantil), Blue Note Jazz Fusion, Banda S/A e Eduardo Elói | Grafite Jânio Arts e performance Alice Sardotz;

16 horas – Inflagem dos balões

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.