44º Festival Música Nova traz apresentação de grupo francês | Boqnews

ETC

10 DE SETEMBRO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

44º Festival Música Nova traz apresentação de grupo francês

O grupo francês Ensemble 2e2m faz concerto nesta quinta (10), às 21h, no Teatro do Sesc, dentro do 44º Festival Música Nova. O evento, que este ano homenageia o Ano da França no Brasil, prosseguirá até o dia 24 na cidade. Fundado em 1972 pelo compositor Paul Méfano, o ‘Ensemble 2e2m’ é um dos mais […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O grupo francês Ensemble 2e2m faz concerto nesta quinta (10), às 21h, no Teatro do Sesc, dentro do 44º Festival Música Nova. O evento, que este ano homenageia o Ano da França no Brasil, prosseguirá até o dia 24 na cidade.


Fundado em 1972 pelo compositor Paul Méfano, o ‘Ensemble 2e2m’ é um dos mais antigos grupos franceses empenhados na criação de música contemporânea. O conjunto revelou nomes como Brian Ferneyhough, Pascal Dusapin e Toshio Hosokawa.


Com regência de Pierre Roullier, é composto por Jean-Philippe Grometto (flauta), Véronique Fèvre (clarinete), Pierre-Stéphane Meuge (saxofone), Véronique Briel (piano), Eric Crambes (violino), Claire Merlet (viola), Frédéric Baldassare (violoncelo) e Tanguy Menez (contrabaixo).


O Música Nova também acontece paralelamente em três teatros da capital paulista. Na noite desta quarta (9) a Orquestra Sinfônica Municipal de Santos realiza apresentação no Teatro São Pedro, ao lado da pianista francesa Martine Joste.


O Teatro do Sesc fica na Rua Conselheiro Ribas, 136 – Aparecida. As entradas custam de R$ 2,50 a R$ 10,00. A programação completa está disponível no site www.festivalmusicanova.com.br. A realização é do Sesc São Paulo e Prefeitura de Santos. Patrocínios: Petrobras, França.Br 2009 e Governo da França. Informações: 3226-8000.
 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.