5 benefícios do óleo de coco para o seu skincare | Boqnews

ETC

28 DE MARÇO DE 2022

Siga-nos no Google Notícias!

5 benefícios do óleo de coco para o seu skincare

Conheça os benéficos do óleo de coco e saiba como usar

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O óleo de coco é considerado um produto coringa, diante de sua versatilidade e vantagens de utilização. Ele se popularizou com suas aplicações na culinária e benefícios à saúde, pois é um óleo neutro, que pode ser adicionado em diversas preparações, como no tempero de saladas e verduras ou para refogar legumes, arroz e proteína

É conhecido como um alimento funcional, o óleo de coco é um excelente antibactericida, antifúngico e antiviral, ou seja, melhora a nossa imunidade, como destaca a esteticista e especialista em bem-estar Marcia Campos, idealizadora do Marcia Campos Espaço de Estética de SPA. Além disso, é rico em vitaminas A,D,E e K, que têm um importante papel no controle do colesterol, elevando o HDL (a gordura boa) e reduzindo o LDL (a gordura ruim), conforme senso comum na medicina.

Marcia reforça que para se obter todos esses benefícios à saúde é melhor priorizar o uso do óleo de coco vegetal extra virgem, prensado a frio e, de preferência, orgânico, sem esquecer de manter um estilo de vida saudável, com uma dieta equilibrada, horas de sono e boa hidratação.

Já para a estética e o bem-estar geral, áreas de atuação de Marcia, o potencial do óleo de coco é tão surpreendente quanto na culinária, com suas combinações e mil e uma utilidades, “Eu sou tão fã que uso óleo de coco em muitas massagens, para potencializar os efeitos e valorizar esse alimento tão nosso, tão brasileiro e tropical”, confessa.

A paixão pelo produto é tanta que a especialista oferece, no Marcia Campos Espaço de Estética e SPA, um SPA Day de Coco, que ela mesma desenvolveu a partir de produtos e experiências sensoriais ligadas ao coco. “Nesse SPA, faço uma esfoliação corporal com um creme esfoliante à base de coco, uma massagem bem vigorosa com o meu queridinho óleo de coco e sirvo água de coco para hidratar e refrescar as clientes. É uma delícia, aromático e totalmente natural, um carinho para o corpo e para a nossa autoestima também!

Para que você também aproveite os benefícios do óleo de coco, Marcia preparou 5 dicas de como você pode usar o óleo de coco no seu skincare, uma forma econômica, eficiente e natural de se cuidar todos os dias. Confira:

1 – Use para hidratar a pele do rosto, com a vantagem de não obstruir os poros. Aplique uma pequena quantidade em movimentos circulares, até a absorção completa pela pele.

2 – Remova a maquiagem aplicando um pouco de óleo de coco em um algodão. Limpe a pele e retire todo excesso da make com ele, inclusive o rímel à prova d’água que insiste em grudar nos cílios.

3 – Faça uma hidratação dos cabelos com óleo de coco, ele é ótimo para prevenir danos, evitando a perda de água e proteínas dos fios. Aplique, deixe agir um tempo, aproveite para ler ou meditar enquanto isso. E depois, lave o cabelo como de costume. Você vai se surpreender com o resultado.

4 – Ajuda a minimizar as olheiras, basta fazer uma massagem suave nessa região, sempre com movimentos circulares. Se você misturar o óleo de coco com açúcar, de preferência o mascavo, terá um esfoliante labial natural, para renovar a pele dos lábios.

5 – Depois do sol, aplique o óleo de coco para acalmar a pele, evitar o ressecamento pela exposição solar e prolongar os benefícios do bronzeado. Ele age como um pós-sol, desses que a gente encontra na farmácia, mas com a vantagem de ser natural e durar muito mais.

Marcia ainda compartilha uma dica bônus para quem quer curtir ainda mais esse momento de autocuidado em casa: “Eu recomendo usar o óleo de coco em uma automassagem, aplicando nas regiões que você consiga fazer movimentos ritmados, mas sem pressa e sem cobrança. Aproveite o aroma, a textura, ative uma playlist que te relaxe e se entregue a esse ingrediente coringa”, indica ela.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.