5 Dicas para economizar com a lista de compras para supermercado | Boqnews

BoqPaladar

06 DE OUTUBRO DE 2020

Siga-nos no Google Notícias!

5 Dicas para economizar com a lista de compras para supermercado

Confira 5 dicas para economizar com a lista de compras

Por: Beatriz Challoub
Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

1. Faça uma lista de compras semanal

 

Quem possui uma casa com poucas pessoas, geralmente não gosta de fazer uma lista de compras mensal, pois alguns alimentos acabam estragando dentro no armário ou na geladeira. Para elas, a lista de compras semanal é a melhor forma que encontram para não desperdiçar alimentos.

Essa lista de compras consiste no básico que você consome durante a semana. Por isso, não precisa exagerar na quantidade de mistura e comida. Para ajudar, faça uma lista de compras com tudo que você gostaria de comer, como carne, salada, frango… Coisas que duram pouco e você precisa comer logo para não estragar como é o caso das frutas que ficam sobre a fruteira de mesa.

Se você não é de ficar muito em casa, então adeque essa lista de compras para quinzenal. Assim não falta nada na sua casa e você compra o essencial da lista de compras sempre.

 

2. Não vá ao mercado com fome

 

Tudo parece ser mais gostoso quando estamos com fome, não é mesmo? E quando estamos no mercado assim, acabamos compramos sempre algo que não estava na lista de compras. Uma forma de evitar que isso aconteça, é ir com o estômago cheio, e ir direto aos itens da sua lista de compras. Não tem erro e seu bolso agradece!

 

3. Evite levar crianças ao supermercado

 

Se quando estamos com fome sentimos vontade das coisas, as crianças sem fome sentem isso em dobro! Elas querem doces, chocolates, balas, bolachas… Itens que não estavam inclusos na sua lista de compras e que podem extrapolar seu orçamento.

Por isso, evite leva-las para fazer a lista de compras no supermercados. Escolha um dia para ir com tranquilidade ao supermercado, assim você foca nos itens da lista de compras que realmente precisa ter em casa e economiza.

 

4. Siga a lista de compras completa

 

Quando chegar ao mercado, não fique olhando para outros itens que você não precisa ter no momento como panelas, aparelhos de jantar, fruteiras dentre outros artigos que podem fazer parte da sua cozinha. Mesmo que eles estejam em promoção. Compre apenas o necessário. Ou seja: os itens que estiverem na sua lista de compras.

Vá direto nos itens da lista de compras, e fique passeando em busca de ofertas. É nessas que acabamos comprando algo que não precisávamos.

 

5. Vá ao mercado nos dias que realmente precisa

 

Nada de ir ao mercado várias vezes durante a semana para aproveitar as promoções. É durante essas idas que você acaba gastando mais do que deveria, e fica om um orçamento baixo para a lista de compras.

Se você programou ir ao mercado de quinze em quinze dias, vá somente nessa época. Desta forma, você não compra coisas que não precisa e consegue manter a lista de compras atualizada.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.