5º Santos Film Fest começa no próximo dia 29 | Boqnews
Foto: Divulgação

Santos

16 DE SETEMBRO DE 2020

Siga-nos no Google Notícias!

5º Santos Film Fest começa no próximo dia 29

Ao todo, festival exibirá quase 70 produções online e gratuitamente

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O 5º Santos Film Fest – Festival Internacional de Cinema de Santos anunciou na noite desta segunda-feira, em live transmitida por suas redes sociais, os filmes selecionados para as mostras competitivas. São 33 filmes em competição. Ao todo, o festival por enquanto soma 67 produções, que totalizarão em mais de 100 exibições: há filmes que serão exibidos duas, três vezes, e outros ficarão disponíveis todo o tempo do evento até a manhã do último dia do SFF, em 6 de outubro.

A mostra competitiva nacional/internacional contará com 10 curtas-metragens (incluindo um de Portugal) e 10 longas-metragens (com uma coprodução Brasil/Holanda. As sessões ocorrerão na Plataforma Videocamp (www.videocamp.com). Do território nacional há obras produzidas em estados como Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Minas Gerais, Ceará, Distrito Federal, Paraná e Pernambuco. Os curtas ficarão disponíveis em tempo integral, durante todos os dias do festival, de 29 de setembro até a manhã 6 de outubro. Já os longas terão duas exibições cada um; sempre às 19h e às 21h (a partir de 30 de setembro), com reprises no dia seguinte, respectivamente às 13h e às 15h.

Júri

O júri que definirá os melhores filmes e direções é composto pelo professor Wanderley Camargo (coordenador dos cursos de Publicidade e Cinema da UniSantos), o Professor Doutor Jamer Guterres de Mello (da Pós-Graduação da Universidade Anhembi Morumbi), e a diretora e atriz Julia Katharine.

Pela primeira vez o Santos Film Fest terá uma mostra voltada especialmente à produção audiovisual da Baixada Santista, que antes se mesclava aos filmes vindos de outras localidades. A opção se deu ao bom número de filmes inscritos. Serão exibidos seis curtas-metragens. Os jurados que definirão o melhor filme e o meltosfihor trabalho de direção é formado pelo cineasta e ator Eduardo Ferreira, pelo professor e crítico de cinema Eduardo Cavalcanti (da UniSantos) e pela produtora e atriz Liz Reis. Os seis curtas ficarão disponíveis em tempo integral no festival até a manhã de 6 de outubro em www.videocamp.com. As obras são oriundas de Santos e Praia Grande.

Para saber mais sobre os jurados acesse https://santosfilmfest.com/2020/09/12/conheca-os-jurados-do-5o-santos-film-fest/. As fichas técnicas de todos os filmes podem ser acessadas em https://santosfilmfest.com/programacao-2018/ficha-tecnica-dos-filmes/.  Para saber sobre as atividades formativas acesse https://santosfilmfest.com/programacao-2018/atividades-formativas/.

Há sete filmes na Mostra Humanidades, que entrega o Troféu de Melhor Filmes de Caráter Humanitário, e três na Mostra de Filmes de Rock.

Todos os troféus de voto popular serão entregues após a média de votos do público na votação da plataforma Videocamp.  Exceto na Mostra Rock, cujos votos acontecerão pelo Blog n Roll.

O 5º SFF entregará 13 troféus:

– Troféu Toninho Campos – Melhor Longa-Metragem – Júri
– Troféu Toninho Campos – Melhor Curta-Metragem – Júri
– Troféu Toninho Campos – Melhor Direção de Longa-Metragem – Júri
– Troféu Toninho Campos – Melhor Direção de Curta-Metragem – Júri
– Troféu Toninho Campos – Melhor Curta-Metragem – Voto Popular
– Troféu Toninho Campos – Melhor Longa-Metragem – Voto Popular
– Troféu Toninho Campos – Melhor Filme Baixada Santista – Júri
– Troféu Toninho Campos – Melhor Direção Baixada Santista – Júri
– Troféu Toninho Campos – Melhor Filme Baixada Santista – Voto Popular
– Troféu Especial Filme de Caráter Humanitário
– Troféu Luciano Quirino – Paulo Betti
– Troféu Ondina Clais – Julia Katharine
– Troféu Retomada – Sergio Rezende

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.