6º Fórum de Turismo e Eventos de Santos aborda a pluralidade turística | Boqnews
Foto: Divulgação

Evento Gratuito

06 DE DEZEMBRO DE 2023

6º Fórum de Turismo e Eventos de Santos aborda a pluralidade turística

O evento é gratuito e aberto ao público.

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Às vésperas dos eventos de fim de ano, Santos recebe visitantes de variadas regiões, idiomas e culturas, que buscam a cidade como destino turístico. Porém, em meio à esta época, autoridades e profissionais do setor local encontram um desafio: chamar a  atenção  dos turistas para outras atrações locais além das praias.

Pensando nisso, o Santos Convention & Visitors Bureau promove, na próxima quinta-feira (7), a 6ª edição do Fórum de Turismo e Eventos de Santos, com o tema: “Santos Plural: do turismo de negócios ao turismo cultural”. O evento acontece no Bourbon Santos Convention Hotel, das 09h às 19h.

Dessa forma, “Buscamos, com este evento, fomentar as ações do segmento MICE, que engloba eventos, congressos e convenções, além de conceder oportunidades para que os participantes se conheçam, realizando trocas valiosas de conhecimentos e abrindo portas para novas parcerias.Afirmou Vanessa Lombardi, presidente do Bureau.

Palestras e Painéis  de Debates 

A programação alterna entre palestras e painéis de debate, que abordarão a multifuncionalidade do destino e oportunidades de negócios, valorizando  pontos fundamentais para o desenvolvimento da cidade, como as atividades portuárias e a produção cafeeira, além de mencionar figuras históricas que deixaram legado na cidade litorânea, como Pelé, o rei do futebol.

Entre as principais atrações e temas abordados, o turismo receptivo ganha destaque. No fórum, terá realização do lançamento da Aceleradora de Receptivo, projeto do Bureau em parcerias com Sebrae e Prefeitura de Santos, que busca aprimorar o trabalho dos empreendedores do setor, além de auxiliar na captação de novos turistas para a cidade.

Durante a programação, também haverá um painel destinado ao setor com as presenças de Selley Storino (Seectur), Luciane Farias Leite (Governo do estado), Marco Aurélio Rosas (SEBRAE). Portanto, mediado por Vanessa Lombardi (Presidente do Santos Convention & Visitors Bureau).

Painel abordando o turismo

Para comentar sobre a variedade turística de Santos acontecerá um painel abordando o turismo: cultural, com Cristina Guedes (Pinacoteca Benedicto Calixto); de aventura, com Carlos Telecki (Parquetur) e gastronômico, com Diego Brígido (Revista Nove). Além disso, será mediado por Arminda Augusto (Grupo Tribuna).

Além do lazer, o turismo de negócios também será pauta de debates no evento, através de um painel mediado por Andréa Neris (Diretora Institucional do Santos Convention e Visitors Bureau). Com participação de Eduardo Bittencourt (Parque Tecnológico),  Clóvis Vasconcellos (Autoridade Portuária) e Adalto Correia (Associação Comercial de Santos). Dessa maneira, a cidade será abordada como vitrine para grandes trabalhos, eventos e congressos.

Por fim, o último ato do Fórum, e um dos mais importantes, será o lançamento da nova identidade visual do Bureau, desenvolvida pela equipe da Revolução Marketing.

Além disso, acompanhando um novo momento da entidade, a marca traz elementos que mostram os principais ícones da cidade e cores que caracterizam a pluralidade de segmentos do turismo, de forma moderna, jovial e vibrante.

Assim, a nova identidade visual será estampada nas produções impressas e digitais do Bureau, como os showcases e mapas turísticos.

Além das palestras e debates, o evento contará com exposições de empresas associadas ao Bureau, exibindo seus serviços.

Cadastro Gratuito 

Dessa forma, o cadastro gratuito deve ocorrer pelo Sympla : https://www.sympla.com.br/evento/6-forum-de-turismo-e-eventos-de-santos/2263423

Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.