80 anos do Rei Pelé serão celebrados em mostra de filmes gratuita no Cine Roxy 5 | Boqnews
Foto: Reprodução

Rei Pelé

19 DE OUTUBRO DE 2020

Siga-nos no Google Notícias!

80 anos do Rei Pelé serão celebrados em mostra de filmes gratuita no Cine Roxy 5

Mostra exibirá Fuga Para a Vitória, Pelé Eterno e Pelé: O Nascimento de Uma Lenda.

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Rei do Futebol, maior atleta do Século XX eleito pelo Comitê Olímpico Internacional, melhor jogador do Século XX pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol e pela FIFA. Não faltam adjetivos, prêmios e condecorações para Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé. Nascido em 23 de outubro de 1940, em Três Corações, Minas Gerais, fez vida e carreira em Santos, no alvinegro praiano, clube pelo qual foi bicampeão mundial de clubes e bicampeão da Taça Libertadores da América, entre dezenas de outros títulos. É o único futebolista tricampeão do mundo de seleções.

Assim que estourou para o mundo, não tardou para que Pelé estrelasse produções cinematográficas e, depois, fosse retratado por outras obras audiovisuais. Para comemorar seus 80 anos, o Cine Roxy 5 realizará uma mostra de filmes quinta e sexta, 22 e 23 de outubro, de maneira gratuita. A entrada será por ordem de chegada à sala, respeitando os protocolos de distanciamento social e higienização.

Programação

Quinta-feira, 22 de outubro

– 18h: Fuga Para a Vitória
– 20h30: Pelé Eterno

Sexta-feira, 23 de outubro

– 18h: Pelé Eterno
– 20h30: Pelé: O Nascimento de uma Lenda

Sobre os Filmes

Fuga Para a Vitória (1981), direção de John Huston, 1h56min, drama/guerra.

Em um campo alemão de prisioneiros de guerra, o major Karl von Steiner (Max Von Sydow), que no passado havia sido jogador da seleção alemã de futebol, tem a ideia de fazer um jogo entre a Alemanha e uma seleção composta pelos prisioneiros aliados, liderados pelo capitão John Colby (Michael Caine), um militar inglês que era um conhecido jogador de futebol. Colby também teria a tarefa de selecionar e treinar o time, para enfrentar o time alemão no Estádio Colombes, que fica próximo à Paris. Enquanto os nazistas, com exceção de Steiner, planejam fazer de tudo para vencer o jogo e assim usar ao máximo a propaganda de guerra nazista, os jogadores aliados planejam uma arriscada fuga durante o intervalo da partida. Com Sylvester Stallone no elenco.

Pelé Eterno (2004), direção de Anibal Massaini Neto, 2h04min, documentário.

Os melhores momentos já vistos e muitos outros inéditos estão neste documentário sobre o maior jogador de futebol de todos os tempos: O Rei Pelé.

Pelé: O Nascimento de Uma Lenda (2016), direção de Michael e Jeff Zimbalis, 1h47min, drama.

O filme foi filmado no Rio de Janeiro e em Los Angeles e dirigido pelos irmãos americanos Michael e Jeff Zimbalis. O filme também conta com a produção de Brian Grazer, com vasta experiência na transformação de histórias reais em sucessos cinematográficos, como sucedeu com Frost/Nixon, J. Edgar e Uma Mente Brilhante e com a trilha sonora composta por A. R. Rahman vencedor do Oscar pelo filme “Quem Quer Ser Um Milionário?” (2008). Com Kevin de Paula, Seu Jorge, Milton Gonçalves e Vincent D’Onofrio no elenco. O filme acompanha a infância de Pelé até estourar para o mundo na Copa de 1958, aos 17 anos.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.