A Hora do Mamaço 2021 acontece no dia 7 de agosto | Boqnews
Foto: Divulgação

Santos

29 DE JULHO DE 2021

Siga-nos no Google Notícias!

A Hora do Mamaço 2021 acontece no dia 7 de agosto

Pelo décimo ano consecutivo, Santos recebe ação de incentivo à amamentação com painel informativo

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A décima edição da A Hora do Mamaço, em Santos, vai ocorrer dia 7 de agosto, às 10h de forma online, pelo aplicativo Zoom.  As inscrições são pelo site amamentasantos.com.br

O tema da Semana Mundial de Aleitamento Materno de 2021 é: “Proteger a amamentação: uma responsabilidade compartilhada”. Por isso o evento santista contará este ano não somente com mães e profissionais ligados à amamentação, mas com diversos atores sociais – homens e mulheres – responsáveis pela proteção ao aleitamento materno.

Os convidados vão, rapidamente por vídeo, apresentar os papéis desempenhados por membros de toda a comunidade, em um Painel precedido pelo tradicional momento de amamentação de diversas famílias, simultaneamente.

Devido a pandemia, este será o segundo ano consecutivo que A Hora do Mamaço se realizará no formato online.

Em edições anteriores, centenas de famílias se reuniram  em locais públicos, como o Parque Municipal Roberto Mário Santini, na praia, ou na Praça Mauá, no Centro, com o objetivo de incentivar o aleitamento materno, mostrando os benefícios desse ato e a importância da rede de apoio.

Em Santos, assim como em todo o país, a ação é organizada por um grupo de mães, além de profissionais da área.

Mais sobre a SMAN

A Semana  Mundial  de Aleitamento  Materno – SMAM (ou WBW, na sigla em inglês) começou a ser celebrada em 1992,  entre  1 a 7 de agosto, em comemoração à Declaração de Innocenti de 1990 – conjunto de ações definidas na Itália, com representantes de mais de 30 países, com metas em prol da amamentação. Mais tarde as ideias foram aprovadas pela 45ª Assembleia Mundial da Saúde e pelo Conselho Executivo da UNICEF.

Desde 2016, a WBW está alinhada com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU).  Por isso, o tema deste ano compartilha a área temática 2 da campanha WBW-ODS 2030 (Objetivos do Desenvolvimento Sustentável), que destaca os vínculos entre amamentação e sobrevivência, saúde e bem-estar de mulheres, crianças e nações.

Acredita-se que informar as pessoas sobre a importância de proteger a amamentação é uma responsabilidade vital de saúde pública. Por isso é necessário se articular com indivíduos e organizações para potencializar ações como a Hora do Mamaço.

Serviço

O que – A Hora do Mamaço
Quando – 07/08, 10h
Onde – Santos – online pelo Zoom
Inscrições – amamentasantos.com.br

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.