Elenco de A Mãe recebe homenagem durante 20º Festa | Boqnews
4 de novembro de 2022

Elenco de A Mãe recebe homenagem durante 20º Festa

Vencedor de prêmios em Gramado, Vitória e em Málaga (Espanha), o longa A Mãe chega a Santos neste sábado (5).

O filme, que poderá ser conferido gratuitamente no Teatro Guarany, a partir das 15h30, contará com a presença da atriz Débora Maria da Silva e do diretor Cristiano Burlan, entre outros convidados.

Assim, após a exibição do filme, haverá discussão com a plateia sobre o conteúdo da obra, cujo tema central é a violência nas periferias brasileiras.

Dessa maneira, a atividade cultural está dentro da programação do 20º Festa, que prossegue até domingo em diversos locais de Santos (confira a programação aqui).

Por sua vez, o longa tem ao centro Maria (Marcélia Caraxo), uma mulher que procura seu filho.

Afinal, ele pode ter sido assassinado por policiais militares durante uma ação na vila onde moram, que embarca numa jornada em busca desse filho.

Para encontrá-lo, precisa enfrentar a burocracia opressora das grandes metrópoles para poder vê-lo uma última vez.

Além disso, a atriz santista Débora Maria da Silva também se destaca no longa.

Ela é uma das fundadoras do grupo Mães de Maio, nascida após os ataques que culminaram na morte de mais de 570 jovens no estado de São Paulo em 2006.

Dessa forma, até hoje, os responsáveis estão impunes.

Além da exibição no Teatro Guarany, o filme estreia na próxima quinta (10) no Cine Posto 4, em Santos (praia do Gonzaga), de forma paralela com a estreia nacional da obra.

A jornalista e diretora técnica do Curta Santos, Raquel Pellegrini, falou sobre a programação do evento e da homenagem ao filme. Foto: Carla Nascimento

Jornal Enfoque

Dessa forma, para falar sobre o filme, Curta Santos e também os investimentos que Santos tem feito na área do cinema, o Jornal Enfoque – Manhã de Notícias trouxe como convidados a atriz Débora Maria e o diretor Cristiano Burlan.

Além disso,  no estúdio a jornalista e professora universitária, Raquel Pellegrini, diretora técnica do Curta Santos e chefe do Departamento de Cinema da Prefeitura de Santos.

Confira o programa completo

 

Curta o trailer de A Mãe

 

Da Redação
Compartilhe:

Quem Somos

Boqnews.com é um dos produtos da Enfoque Jornal e Editora, que edita o Boqnews, jornal em circulação em Santos, no litoral paulista, desde 1986.

Fundado pelo jornalista Jairo Sérgio de Abreu Campos, o veículo passou a ser editado pela Enfoque desde 1993, cujos sócios são os jornalistas Humberto Challoub e Fernando De Maria dos Santos, ambos com larga experiência em veículos de comunicação e no setor acadêmico, formando centenas de gerações de jornalistas hoje atuando nos mais variados veículos do País e do exterior.

Seguindo os princípios que nortearam a origem do Jornal do Boqueirão nos anos 80 (depois Boqueirão News, sucedido pelo nome atual Boqnews) como veículo impresso, o grupo Enfoque mantém constante atualização com as novas tendências multimídias garantindo ampliação do leque de conteúdo para os mais variados públicos diversificando-o em novas plataformas, mas sem perder sua essência: a credibilidade na informação divulgada.

A qualidade do conteúdo oferecido está presente em todas as plataformas: do jornal impresso ou digital, dos programas na Boqnews TV, como o Jornal Enfoque - Manhã de Notícias, e na rádio Boqnews, expandido nas redes sociais.

Aliás, credibilidade conquistada também na realização e divulgação de pesquisas eleitorais, iniciadas em 1996, e que se transformaram em referência quanto aos resultados divulgados após a abertura das urnas.

Não é à toa que o slogan do Boqnews sintetiza o compromisso do grupo Enfoque com a qualidade da informação: Boqnews, credibilidade em todas as plataformas.

Expediente

Boqnews.com é parte integrante da Enfoque Jornal e Editora (CNPJ 08.627.628/0001-23), com sede em Santos, no litoral paulista.

Contatos - (13) 3326-0509/3326-0639 e Whatsapp (13) 99123-2141.

E-mail: [email protected]

Jairo Sérgio de Abreu Campos - fundador / Humberto Iafullo Challoub - diretor de redação / Fernando De Maria dos Santos - diretor comercial/administrativo.

Atenção

Material jornalístico do Boqnews (textos, fotos, vídeos, etc) estão protegidos pela Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610 de 1988). Proibida a reprodução sem autorização.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.