Elenco de A Mãe recebe homenagem durante 20º Festa | Boqnews

Estreia

04 DE NOVEMBRO DE 2022

Siga-nos no Google Notícias!

Elenco de A Mãe recebe homenagem durante 20º Festa

Elenco e diretor de A Mãe participarão de evento no Teatro Guarany, neste sábado (5), a partir das 15h30, com exibição da obra

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Vencedor de prêmios em Gramado, Vitória e em Málaga (Espanha), o longa A Mãe chega a Santos neste sábado (5).

O filme, que poderá ser conferido gratuitamente no Teatro Guarany, a partir das 15h30, contará com a presença da atriz Débora Maria da Silva e do diretor Cristiano Burlan, entre outros convidados.

Assim, após a exibição do filme, haverá discussão com a plateia sobre o conteúdo da obra, cujo tema central é a violência nas periferias brasileiras.

Dessa maneira, a atividade cultural está dentro da programação do 20º Festa, que prossegue até domingo em diversos locais de Santos (confira a programação aqui).

Por sua vez, o longa tem ao centro Maria (Marcélia Caraxo), uma mulher que procura seu filho.

Afinal, ele pode ter sido assassinado por policiais militares durante uma ação na vila onde moram, que embarca numa jornada em busca desse filho.

Para encontrá-lo, precisa enfrentar a burocracia opressora das grandes metrópoles para poder vê-lo uma última vez.

Além disso, a atriz santista Débora Maria da Silva também se destaca no longa.

Ela é uma das fundadoras do grupo Mães de Maio, nascida após os ataques que culminaram na morte de mais de 570 jovens no estado de São Paulo em 2006.

Dessa forma, até hoje, os responsáveis estão impunes.

Além da exibição no Teatro Guarany, o filme estreia na próxima quinta (10) no Cine Posto 4, em Santos (praia do Gonzaga), de forma paralela com a estreia nacional da obra.

A jornalista e diretora técnica do Curta Santos, Raquel Pellegrini, falou sobre a programação do evento e da homenagem ao filme. Foto: Carla Nascimento

Jornal Enfoque

Dessa forma, para falar sobre o filme, Curta Santos e também os investimentos que Santos tem feito na área do cinema, o Jornal Enfoque – Manhã de Notícias trouxe como convidados a atriz Débora Maria e o diretor Cristiano Burlan.

Além disso,  no estúdio a jornalista e professora universitária, Raquel Pellegrini, diretora técnica do Curta Santos e chefe do Departamento de Cinema da Prefeitura de Santos.

Confira o programa completo

 

Curta o trailer de A Mãe

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.