‘A Vida do Mar’ é tema da exposição itinerante do Museu do Mar | Boqnews

ETC

11 DE MAIO DE 2010

Siga-nos no Google Notícias!

‘A Vida do Mar’ é tema da exposição itinerante do Museu do Mar

Evento inédito no Brasil, a Expo-Museu do Mar, com o tema A Vida no Mar, é um dos principais projetos mantidos pela Sociedade Museu do Mar. Idealizada em 1989 por Luiz Alonso Ferreira, pós-graduado em Biologia Marinha e diretor-presidente da entidade, desde sua criação a mostra já percorreu vários estados brasileiros (SP, MG, MT, MS, SC, […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Evento inédito no Brasil, a Expo-Museu do Mar, com o tema A Vida no Mar, é um dos principais projetos mantidos pela Sociedade Museu do Mar. Idealizada em 1989 por Luiz Alonso Ferreira, pós-graduado em Biologia Marinha e diretor-presidente da entidade, desde sua criação a mostra já percorreu vários estados brasileiros (SP, MG, MT, MS, SC, PR), visitando diversas cidades.


Voltada principalmente a estudantes de todos os níveis escolares – e à própria comunidade em geral – os fortes apelos conservacionistas da Expo-Museu do Mar têm despertado em seus visitantes o fascínio pelo mar, o interesse no conhecimento das questões relativas ao meio ambiente e a conscientização coletiva quanto à necessidade de preservação dos oceanos.


A Expo-Museu do Mar tem caráter educacional, cultural e preservacionista, e seu principal objetivo é levar ao público visitante o conhecimento dos principais grupos marinhos do Brasil e exterior (algas, esponjas marinhas, corais, crustáceos, conchas, etc.) e atrações como mandíbulas reais de tubarões e um esqueleto de Baleia Minke com 8,5 metros de comprimento (o único itinerante da América Latina).


Acompanha a exposição uma equipe composta por estudantes universitários da área de Biologia Marinha que monitoram o evento e promovem apresentações de filmes sobre o meio ambiente marinho.


A Expo-Museu do Mar é um evento do Museu do Mar, com sede na Rua Republica do Equador, na Ponta da Praia. A exposição pode ser levada para instituições educacionais, semana do meio ambiente, shopping centers, feiras náuticas, entre outros lugares.


Maiores informações podem ser obtidas através do telelefone (13) 3261-4808, ou pelo site do Museu.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.