A volta do terror dos anos 80 | Boqnews

ETC

06 DE MAIO DE 2010

Siga-nos no Google Notícias!

A volta do terror dos anos 80

Na era da crise criativa de personagens e novas películas de terror, a retomada de clássicos e de personagens é uma das saídas para manter o gênero na Indústria. Dessa forma, o famigerado personagem Freddy Kruger, sucesso no começo dos anos 80, já fez uma boa estreia nas bilheterias norte-americanas, com um faturamento de US$ […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Na era da crise criativa de personagens e novas películas de terror, a retomada de clássicos e de personagens é uma das saídas para manter o gênero na Indústria. Dessa forma, o famigerado personagem Freddy Kruger, sucesso no começo dos anos 80, já fez uma boa estreia nas bilheterias norte-americanas, com um faturamento de US$ 32 milhões na primeira semana do lançamento.


Contudo, esse faturamento se deve, também, por ter sido a estreia mais importante e que foi anterior ao lançamento do Homem de Ferro 2 que, conforme na última matéria divulgada pelo Jornal Boqueirão, teve grande retorno financeiro.


Mas não tirando o mérito do próprio enredo e do resultado final, A Hora do Pesadelo tem um grande nome que faz a diferença na condução da história, Samuel Bayer traz a fotografia e o dinamismo de Wes Craven, diretor e criador do clássico. Esse último, por sinal, bastante aclamado pela Academia e, principalmente, pelos fãs de filmes do segmento, seu currículo consta nada mais, nada menos que a sequência de Pânico.


O personagem é protagonizado pelo ator Jackie Earle Haley, que também tem um bom histórico nos filmes de terror, como Ilha do Medo.


Sinopse
Nancy (Rooney Mara), Kris (Katie Cassidy), Quentin (Kyle Galner), Jesse (Thomas Dekker) e Dean (Kellan Lutz) moram na Rua Elm. Eles começaram a ter o mesmo sonho à noite, com o mesmo homem, que usa um suéter esfarrapado, listrado de vermelho e verde, um chapéu de feltro gasto cobrindo parte de um rosto desfigurado e uma luva de jardinagem com lâminas no lugar de dedos. Freddy Krueger (Jack Earle Haley). Ele aterroriza um a um, entre as paredes sinuosas de seus sonhos, onde é ele quem dita as regras e a única saída é acordar. Quando um deles sofre uma morte violenta, eles logo se dão conta de que o que acontece em seus sonhos se concretiza na realidade, e que se quiserem se manter vivos terão de permanecer acordados.


Ficha Técnica
A Hora do Pesadelo (A Nightmare On Elm Street)
Diretor: Samuel Bayer
Elenco: Jackie Earle Haley, Rooney Mara, Kyle Gallner, Katie Cassidy, Thomas Dekker, Kellan Lutz, Clancy Brown, Connie Britton.
Produção: Michael Bay, Andrew Form, Bradley Fuller.
Roteiro: Eric Heisserer
Fotografia: Jeff Cutter
Trilha Sonora:
Duração: 95 min.
Ano: 2010

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.